19.5 C
Brasília
29 abr 2024 02:39


Sindicalista ataca servidor da saúde por compartilhar matéria que divulga assembleia da categoria

Presidente interina do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues insultou, caluniou, intimidou além de tentar atribuir crime ao servidor da SES-DF

Por Kleber Karpov

O técnico em laboratório e, membro da Associação dos Servidores Públicos da Saúde do DF (ASPSES-DF), Andre Angelo, foi insultado, caluniado e intimidado, em um grupo do Whatsapp, pela presidente, interina, do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do DF (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues. O caso ocorreu, na  após Angelo divulgar uma matéria publicada por PDNews, intitulada SindSaúde-DF com intervenção à vista: categoria realiza assembleia em 26 de fevereiro (06/Fev), que divulga assembleia para pedir intervenção da gestão à frente da entidades sindical.

No grupo denominado ‘Servidor Saúde DF’, poucos minutos após Angelo compartilhar a matéria, a sindicalista, reagiu à postagem, de forma grosseira, por constrangê-lo publicamente, além de sugerir que o servidor tivesse enviado um “homem armado no sindicato”, para ameaçá-la.

“André Ângelo ! Cumprindo sua meta de difamação, caso você não cumpra perderá seu cargo na SES né? Poste aqui sua história de luta, diga o que você conquistou par aos trabalhadores ao longo de seu tempo. E lembre-se que mandar aquele homem armado no sindicato para me ameaçar e me assustar está sendo investigado pela polícia e em breve vocês vão se explicar.”, publicou Marli Rodrigues.

Prontamente, Angelo que manteve a compostura, apenas questionou se havia algum erro na reportagem publicada por PDNews. “Diga então que o jornalista está errado, apenas postei uma matéria jornalística”, questionou, além de confrontá-la sobre a insinuação da sindicalista. “Contratado por quem, atente se (Sic) a matéria, ao que foi dito, não desvirtue o assunto. É uma matéria que está na internet e todos têm acesso.”, afirmou.

A sindicalista por sua vez deu uma ordem ao administrador do grupo, para que mantivesse as postagens para utilizar como prova em processo. E em seguida voltou a atacar Angelo. “Fale da sua história. Por enquanto você está sendo apenas pau mandado.”. Novamente o servidor da SES-DF.

Confira os diálogos:

 

Por falar em lutas

Angelo com colegas sindicalistas do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro-DF), o enfermeiro, falecido, Adriano Limirio e do diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) Newton Batista, em 2018, na CLDF – Foto: Reprodução/Facebook

Sem fazer qualquer menção a matéria, Marli Rodrigues, recorreu à idade, as lutas “principalmente no governo Rollemberg” e voltou a sugerir prática de crime, por parte de Angelo, o que foi convidada a contestar a matéria. O que em nenhum momento ocorreu.

Estranhamente, a sindicalista além de não refutar o teor da reportagem, que deu origem as agressões, também tentou acusar i servidor de praticar suposta intimidação, nas dependências do Sindicato, com porte de arma de fogo. Angelo é conhecido por ser uma liderança, sempre a defender servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), em especial dos Laboratórios, função a que pertence.

Angelo com colegas sindicalistas de diversas entidades sindicais, em 2017, na CLDF – Foto: Reprodução/Facebook

Mais estranho ainda a sindicalista parece ter esquecido que acionou Angelo na Justiça um dos fundadores do antigo Sindicato dos Técnicos em Laboratórios do DF (Sintralab), e que, na Justiça, além de impedir a atuação da atividade do referido sindicato, também, obteve por parte do judiciário o direito a ‘indenização’ de R$ 5 mil, caso o então sindicalista, atual representante da ASPSES-DF, fizesse menção a antiga entidade que estava em processo de fundação.

Em tempo, na foto de capa, Angelo estava a protocolar, em 2017, denúncia na Câmara Legislativa do DF (CLDF), contra o então secretário de Estado de Saúde do DF, Humberto Fonseca, em defesa dos servidores dos laboratórios.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever