22.5 C
Brasília
29 abr 2024 01:14


Cofen atualiza cartilha com as principais informações sobre o processo seletivo do Pós-Tec Enfermagem

Documento reúne principais informações sobre o terceiro edital do programa. Inscrições serão iniciadas amanhã, 15 de fevereiro

A terceira edição do Pós-Tec Enfermagem está prestes a começar. Com a proximidade das inscrições, que acontecem entre amanhã e o dia 17 de fevereiro, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) disponibiliza a versão atualizada da cartilha digital com as principais informações sobre o edital do programa. O documento apresenta instruções detalhadas sobre cursos ofertados, período de inscrição e a documentação solicitada. Para conferi-lo, clique aqui.

“A cartilha é um instrumento valioso para que os técnicos possam compreender de forma rápida questões valiosas sobre o programa. No entanto, ressaltamos que é dever de cada candidato ler de forma integral e atenta todo o edital para que possa compreender todas as informações necessárias e realizar uma inscrição bem-sucedida”, destaca Betânia Santos, presidente do Cofen.

A terceira etapa do Pós-Tec vai oferecer cinco mil vagas, distribuídas entre os cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Urgência e Emergência e Cuidado ao Idoso na Perspectiva da Saúde Coletiva. Será permitida a escolha de dois especializações, sendo a segunda alternativa considerada apenas em casos de vagas remanescentes.

Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde. Seguindo os formatos dos editais anteriores, a seleção dos candidatos acontece por ordem de inscrição e mediante a comprovação dos documentos solicitados no momento da aplicação.

Documentos

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico e a autodeclaração disponibilizados, fornecendo os dados solicitados que incluem o CPF, número de inscrição no Conselho Regional de Enfermagem, telefone e endereço de e-mail válido.

Uma vez inscritos, os requerentes às vagas deverão, até o dia 27 de fevereiro, anexar na mesma página de inscrição os seguintes documentos: certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino e a declaração de vínculo empregatício como técnico de Enfermagem, disponibilizada no Anexo I do edital.

Para os candidatos que optarem pelos cursos de Cuidado ao Paciente Crítico Adulto, Cuidado ao Paciente Crítico Neonatal e Enfermagem em Centro Cirúrgico, será obrigatório o preenchimento da segunda parte do Anexo I, atestando a existência, na instituição de trabalho, dos setores necessários para execução da parte prática.

Para conferir a cartilha, clique aqui.

SourceCOFEN

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever