25.5 C
Brasília
28 abr 2024 22:36


Curitiba: Férias com verde nos quatro cantos

Dizer férias é sinônimo de um oásis de desconexão e descanso. Os períodos de tempo livre oferecem a oportunidade de desfrutar e relaxar assim como também proporcionam múltiplos benefícios para o bem estar e a saúde. Uma das principais vantagens das férias é a capacidade de reduzir a ansiedade e o estresse acumulados no cotidiano melhorando a sensação geral de bem-estar.

Curitiba, capital do estado do Paraná, fica localizada na serra. Seu cuidado com os espaços verdes e sua oferta cultural fazem dela um destino ideal para descansar em meio à paz da natureza. Dona de um sistema de trânsito ordenado, integrado com uma notável gestão do espaço urbano, faz com que o aluguel de carros Curitiba surja como uma opção ideal que oferece uma flexibilidade incomparável para aproveitar aventuras em família.

Curtindo Curitiba

Curitiba é uma cidade segura, tranquila para explorar. Entre os grandes atrativos estão seus parques, pelos quais se destaca de maneira especial devido a um bom plano de planejamento urbano calculado ao longo dos anos. Não é à toa que é chamada de capital ecológica do Brasil. O Jardim Botânico é imperdível pela sua beleza feita pela arquitetura e desenho. O Largo da Ordem fica localizado no centro da cidade. De lá se pode apreciar o bom estado das ruas, casas e igrejas, que preservam uma arquitetura antiga e charmosa. Neste local acontecem vários eventos culturais da cidade, daí que é chamado de ponto de encontro pelos curitibanos. A Torre Telepar é o ponto mais alto de Curitiba, uma torre de telecomunicações de aproximadamente 100 metros de altura, desde onde é possível ver a cidade em uma visual panorâmica de 360°.

Parques à vontade

Com uma das maiores taxas de área verde do Brasil, 52 metros quadrados por pessoa, Curitiba abriga mais de 30 parques e florestas. Visita obligada para o Parque Tanguá, de admissão livre e onde se encontram trilhas para ciclismo, caminhada e pista de atletismo. Outro parque também de acesso gratuito, o Passeio Público, possui uma lagoa onde se podem fazer atividades aquáticas e aproveitar as trilhas para praticar esportes. A Floresta Alemã é um local estabelecido por imigrantes alemães, fascinante pelos espaços de arquitetura europeia e sua vegetação.

Ampla oferta gastronómica

Com forte influência das tradições internacionais devido à imigração, Curitiba oferece uma oferta gastronômica surpreendente. A ‘Ópera de Arame’ é um dos espaços mais atrativos da cidade. Como o próprio nome indica tem como protagonista o arame, seu desenho é circular e está construído sobre um lago artificial, portanto o acesso é feito por meio de uma ponte. No complexo está localizado o teatro e um restaurante que graças à oferta gastronômica conseguiu a distinção como melhor estabelecimento gastronômico para levar um turista. 

 

Vantagens de um carro nas férias

Alugar um carro para as férias transforma uma viagem simples numa aventura cheia de liberdade. Ideal para explorar estradas menos movimentadas ou para quem deseja se deslocar no seu ritmo próprio. As vantagens de alugar um carro são inúmeras, partindo da flexibilidade para poder parar onde quiser, explorar locais fora dos circuitos tradicionais ou mudar os planos na hora. Um carro de aluguel é ideal para famílias ou grupos, pois além de viajar juntos se pode dividir custos e permite chegar a pontos que às vezes são inacessíveis para transporte público.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever