25.5 C
Brasília
28 abr 2024 20:33


TCDF dá 30 dias para que CEB preste esclarecimentos sobre suposta falta de iluminação pública no DF 

Por Polyana Resende
A Companhia Energética de Brasília (CEB Holding) tem um prazo de 30 dias para prestar esclarecimentos ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) sobre uma representação apontando supostas falhas na gestão da iluminação pública do Distrito Federal.  

Segundo a representação protocolada pelo Ministério Público junto ao TCDF (MPjTCDF), denúncias recebidas via ouvidoria do MPjTCDF apontam falta de iluminação pública em áreas centrais de Brasília, em especial nos arredores das estações de metrô. O documento ainda ressalta que a situação financeira da CEB Holding permite investimentos no serviço de expansão, modernização e manutenção da iluminação pública no Distrito Federal e também destaca que o desenvolvimento da iluminação LED barateou custos.

Segundo a análise feita pelo TCDF, no âmbito do processo 00600-0013557/2023-37-e, tais problemas com iluminação pública se estendem a outras regiões do Distrito Federal como Guará, Candangolândia, Ceilândia, Samambaia, Incra 9 e BR 070 e, por esse motivo, a questão deve ser tratada de forma mais ampla, não se detendo a regiões específicas, mas observando a iluminação pública de todo o DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever