18.5 C
Brasília
29 abr 2024 08:33


Confira o funcionamento dos serviços de saúde neste final de semana e no feriado de Natal

Mais de 30 pontos de vacinação farão atendimento no sábado (23). Prontos-socorros e emergências funcionam normalmente no feriado do dia 25

Este sábado (23), mais de 30 pontos de vacinação realizam atendimento no Distrito Federal. Diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão das 7h às 12h, com exceção das UBSs 1 da Asa Norte e da Asa Sul, que, excepcionalmente, irão até às 17h. Em Ceilândia, o Assaí Atacadista (na QNM 11) é palco de mais uma ação extramuros. Das 8h às 17h, equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) estarão no local para fornecer todas as doses do calendário regular (salvo a BCG), além de testes rápidos de detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A lista completa com pontos, endereços e funcionamento está disponível no site da pasta.

Já na véspera do feriado, domingo (24), e no dia de Natal, segunda-feira (25), os serviços da SES-DF terão esquema especial de funcionamento. Veja o que abre e o que fecha.

SAMU – Atendimento 24 horas pelo telefone 192.

EMERGÊNCIAS – As emergências dos hospitais regionais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h.

EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA – A emergência odontológica do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) mantém atendimento normal no feriado de Natal (25).

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma ininterrupta. Os Caps tipos I e II, o Caps AD II e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) não abrem no feriado (25), voltando a atender normalmente na terça-feira (26). Saiba mais sobre a rede de atenção psicossocial.

VACINAÇÃO – A lista dos locais de atendimento do sábado (23) está disponível no site da pasta. Não haverá imunização no domingo (24) e na segunda-feira (25).

UBS – As UBSs funcionarão normalmente na sexta-feira (22). As unidades que funcionam aos sábados, terão atendimento normal no dia 23. No domingo (24) e na segunda-feira (25) todas as unidades estarão fechadas. Na terça-feira (26), o funcionamento é normalizado.

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – As unidades do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), mais conhecidas como “Farmácias de Alto Custo”, estarão fechadas na segunda-feira (25). Na terça (26), retomam o atendimento normalmente.

HEMOCENTRO – No sábado (23), o Hemocentro tem funcionamento normal de 7h15 a 18h. O serviço não funcionará domingo (24) e segunda-feira (25). Na terça (26), funcionamento é normal.

AMBULATÓRIOS E POLICLÍNICAS – Na segunda-feira (25), as Unidades Ambulatoriais com atendimento aos usuários ou prestação de serviços internos nas unidades de saúde estarão fechadas. O atendimento na terça-feira (26) será realizado normalmente, das 7 às 12h, no período matutino, e das 13 às 18h, no horário vespertino.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever