28.5 C
Brasília
28 abr 2024 19:20


Sindate assina Acordo Coletivo do IGESDF com valorização sobre o piso da enfermagem

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate) celebra uma vitória significativa para os profissionais que atuam nas 15 Unidades de Atendimento do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF). Assinado nesta semana, o Acordo Coletivo representa um avanço histórico, com destaque para o valor superior ao piso salarial proporcional à carga horária de 36 horas semanais, uma conquista valiosa para a categoria.

A negociação conduzida pelo Sindate assegurou não apenas a valorização salarial, mas também contemplou um reajuste no auxílio alimentação, demonstrando o comprometimento da entidade em buscar melhorias para os profissionais de enfermagem. O novo Acordo Coletivo reflete o esforço contínuo da direção do Sindate em garantir condições de trabalho dignas e a devida valorização para a categoria.

Valor superior ao piso e proporcionalidade à carga horária: uma conquista significativa

O Sindate obteve um feito notável ao garantir um valor superior ao piso salarial para os Técnicos de Enfermagem do IGES-DF, levando em consideração a carga horária de 36 horas semanais. Essa conquista é resultado de um diálogo construtivo entre a entidade e a administração do instituto, destacando a importância do reconhecimento da dedicação e do trabalho incansável desses profissionais.

Reajuste no auxílio alimentação: valorização que vai além do salário

Além do avanço salarial, o novo Acordo Coletivo contempla um reajuste no auxílio alimentação, reconhecendo a importância de proporcionar condições dignas não apenas em termos salariais, mas também no suporte às necessidades básicas dos profissionais.

A direção do Sindate reafirma seu compromisso contínuo em garantir melhores condições de trabalho e valorização para os profissionais de enfermagem. Essa conquista no Acordo Coletivo do IGES-DF é um passo importante, mas a entidade permanece vigilante e empenhada em buscar melhorias contínuas para todos os trabalhadores da saúde.

O Sindicato reitera seu compromisso em estar na vanguarda dessas batalhas, buscando constantemente avanços e conquistas que impactem positivamente a vida dos profissionais da enfermagem.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever