25.5 C
Brasília
28 abr 2024 20:49


Câmara Legislativa recebe a segunda edição do evento “Enfermagem Multiverso”

Na próxima sexta-feira (24), às 9h, o auditório da CLDF será palco do evento “Enfermagem Multiverso: Expectativas X Realidades”. Proposto pela deputada Dayse Amarilio (PSB), que é enfermeira obstetra, o evento está em sua segunda edição e desta vez será realizado no formato de um talk show, tendo como tema central as dores e a invisibilidade enfrentadas pela categoria.

A premissa do evento, que deve receber profissionais, estudantes e demais interessados, é abordar com humor as vivências dos trabalhadores da saúde, tratando de situações cotidianas. Entre as atrações confirmadas no evento estão o influenciador digital Eduardo Stall, conhecido como “Enfermeiro Sincero”, e a enfermeira Líbia Bellusci, coordenadora geral do Fórum Nacional da Enfermagem.

A deputada Dayse explica que o projeto Enfermagem Multiverso surgiu através de um olhar atento para a profissão, buscando celebrar os profissionais que diariamente consolidam a profissão e que precisam e merecem apoio, condições dignas de trabalho e reconhecimento.

“A enfermagem é uma profissão que se modifica constantemente e tem uma atuação transversal, fundamental no processo de adaptação, readaptação, empoderamento e de ocupação de espaços. O evento é uma forma singela de cuidar de quem cuida e proporcionar um momento de leveza, conexões e muita troca de informação”, diz a distrital.

As inscrições para quem quiser participar estão sendo realizadas pela plataforma digital Sympla, de forma gratuita.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever