18.5 C
Brasília
29 abr 2024 10:05


Comissão debate, na quarta (22), políticas voltadas à saúde de bebês prematuros

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (22), questões relacionadas à prematuridade.

O debate foi solicitado pelo deputado Zacharias Calil (União-GO), que destaca que cerca de 10% dos partos realizados no mundo são de bebês prematuros, o que soma 15 milhões de nascimentos por ano.

O parlamentar explica que, como imunológico desse recém-nascido apresenta capacidade reduzida de uma resposta imune efetiva contra agentes infecciosos, a imunização deve ser um dos temas centrais para o desenvolvimento saudável desses bebês, que têm um calendário vacinal diferenciado.

“O objetivo da audiência é engajar sociedade, gestores públicos e parlamentares para defender a equidade na imunização de bebês prematuros no Brasil. Além disso, debater as causas e as consequências das prematuridade, assim como as políticas públicas voltadas à prevenção desses nascimentos precoces, à equidade no acesso à Saúde e à justiça social para essa população”, afirma Zacharias Calil.

Veja a lista de convidados

O debate será realizado às 16 horas, no plenário 7.

Depositphotos Parceiro Política Distrital

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever