17.5 C
Brasília
29 abr 2024 07:44


Hospital Regional de Santa Maria se torna Centro de Excelência em Diagnóstico

Laboratório do HRSM conta com tecnologia de ponta, resultados rápidos e precisos ao alcance da população

Por Luciane Paz

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) tem se destacado não apenas por suas diversas iniciativas, mas também graças ao seu laboratório de excelência. Equipado com tecnologia de última geração, incluindo um equipamento exclusivo na América Latina, o laboratório oferece resultados rápidos e precisos, estabelecendo um novo padrão de confiabilidade e eficiência.

Com uma equipe de profissionais qualificados e equipamentos de ponta, o HRSM apresenta uma variedade de exames, fazendo uso dos seguintes equipamentos:

Cobas Pro E 801: Este aparelho se destaca por sua eficácia, velocidade e segurança nas análises clínicas, especialmente no diagnóstico de doenças de interesse em saúde pública, como HIV, toxoplasmose, citomegalovírus e hepatites virais. Além disso, processa exames hormonais, como TSH, T4, insulina e outros.

CMD 2000iX1: Com tecnologia de última geração, é capaz de realizar até 2000 testes por hora, sendo único na América Latina. Oferece uma variedade de testes de química clínica, incluindo análises de enzimas, substratos, proteínas específicas, íons, medicamentos terapêuticos e substâncias psicoativas.

XN 1000: A Série-XN está revolucionando a hematologia nos laboratórios clínicos modernos. Este analisador hematológico compacto de alta performance processa até 100 amostras por hora e reanalisas automaticamente amostras consideradas patológicas com base em critérios clínicos.

Laboratório de exame de imagem – Foto: IGESDF

A Chefe de Laboratório, Marlucy Mendes, destaca como os aparelhos, contribuem para eficiência da prática laboratorial: “Com os avanços tecnológicos em nosso laboratório, somos capacitados a entregar mais resultados laboratoriais da mais alta qualidade, um elemento crucial para uma saúde melhor.”

Uma parceria do HRSM com o Laboratório Hermes Pardini possibilita a realização de exames altamente complexos, incluindo testes de detecção de doenças raras. Isso não apenas elimina a necessidade de ações judiciais para obter acesso a esses exames, mas também oferece a oportunidade de realizar testes que, em muitos casos, sequer estão disponíveis no Brasil.

Além dos equipamentos de última geração, o HRSM oferece uma inovação em relação aos resultados de exames. Resultados online estão disponíveis, assegurando que os pacientes possam acessar seus resultados com facilidade, sem precisa sair de casa, seguindo o mesmo padrão dos laboratórios particulares.

O HRSM já recebeu diversas certificações anuais de qualidade, incluindo o Certificado de Proficiência. Emitido por órgãos reguladores, esses certificados atestam que o laboratório cumpre com os mais elevados padrões de qualidade em suas operações e análises.

Para a chefe do Laboratório, os avançados no laboratório do Hospital Regional de Santa Maria representam mais do que eficiência. “Pacientes agora experimentam uma nova realidade, com diagnósticos mais rápidos e precisos. Isso não apenas alivia a ansiedade e a incerteza, mas também possibilita um tratamento mais rápido e adequado, o que faz toda a diferença entre a recuperação e a progressão da doença”, completou Marlucy.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever