18.5 C
Brasília
29 abr 2024 08:18


Marcelo Senise, marketeiro brasiliense, leva a Inteligência Artificial ao Centro das Atividades do COMPOL em Minas Gerais

O cenário político se agita à medida que a capital mineira, Belo Horizonte, se prepara para receber um dos eventos mais significativos no campo da Comunicação Política e institucional no Brasil (COMPOL). Este encontro, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2023, reúne uma série de especialistas de renome nacional, trazendo à tona temas cruciais para o panorama político e de comunicação.

Nascido em Florianópolis, com o congresso Summit Cidades em junho deste ano, o COMPOL escolheu Belo Horizonte como a sua primeira sede no sudeste do Brasil. O evento congregará mais de cinquenta especialistas em comunicação, marketing, estratégia política, imprensa, bem como assessores de comunicação, especialistas jurídicos e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Trata-se de uma oportunidade singular para a troca de conhecimento e construção de redes de contatos.

Um dos temas que deve dominar esta edição, gira em torno da crescente influência da Inteligência Artificial (IA) no marketing político, seguindo a tradição do COMPOL de abordar assuntos inovadores e de relevância. O evento ganha ainda mais destaque com a confirmação da participação do renomado marqueteiro Marcelo Senise, especialista em IA e nascido em Brasília. Senise é amplamente reconhecido por suas contribuições à aplicação da IA no cenário político e é uma das atrações principais do congresso.

Marcelo Senise compartilhou sua visão sobre a IA e sua relevância na política, afirmando: “A Inteligência Artificial é uma ferramenta poderosa que está revolucionando a forma como os políticos se conectam com seus eleitores e moldam suas estratégias. No COMPOL, exploraremos como a IA pode ser empregada para otimizar as estratégias políticas e envolver o público de maneira mais eficaz.”

Com a proximidade das eleições municipais de 2024, o COMPOL se torna um espaço fundamental para discutir os desafios da comunicação institucional e política, preparando profissionais para um último ano de mandato bem-sucedido. O evento oferecerá uma vasta gama de palestras e painéis, abordando tópicos como planejamento de comunicação, pesquisa e inteligência de dados, criação e produção de conteúdo, comunicação no setor público, posicionamento e narrativa política, tráfego pago, gestão de redes sociais, mobilização, assessoria de imprensa, gestão de crises, e, claro, a inteligência artificial.

Entre os palestrantes confirmados, encontram-se profissionais de destaque, como Lucas Pimenta, Fred Perillo, Fabrício Moser, Leandro Grôppo, e vários outros especialistas em suas respectivas áreas. O COMPOL oferece uma oportunidade única para a troca de experiências e exploração das últimas tendências em comunicação política.

O evento representa um marco para Belo Horizonte, mas também é uma oportunidade extraordinária para os profissionais de comunicação política e institucional de todo o Brasil. Além disso, com a inteligência artificial em destaque, o COMPOL promete enriquecer as discussões sobre como essa tecnologia está moldando o futuro do marketing político no Brasil e no mundo, tudo isso graças à presença marcante de Marcelo Senise, um brasiliense que está na vanguarda dessa revolução.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever