19.5 C
Brasília
29 abr 2024 03:29


Campanha Vem Brincar Comigo receberá brinquedos em drive-thru nesta terça (3)

Ação voltada para crianças em situação de vulnerabilidade recolherá doações, das 9h às 14h, em frente ao Palácio do Buriti; entrega também poderá ser feita nos órgãos do GDF, nas administrações regionais e nos batalhões da PMDF e do CBMDF

A campanha Vem Brincar Comigo é uma iniciativa idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, com o objetivo de levar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade por meio da doação de brinquedos. A quarta edição da campanha realizará o drive-thru solidário em frente ao Palácio do Buriti, nesta terça-feira (3), das 9h às 14h, em frente ao Palácio do Buriti.

A ação reúne órgãos públicos, parceiros e a população do Distrito Federal, para a recolhimento dos brinquedos arrecadados durante a campanha, que começou no dia 31 de agosto e vai até o dia 10 de outubro. Todas as doações serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade do DF.

“O nosso apelo à população é para fazermos deste Dia das Crianças um dia especial. A participação deles é fundamental para que essa campanha tenha sucesso. Brincar é mais que um ato de lazer, é a oportunidade que a criança tem de desenvolver habilidades motoras, cognitivas, sociais e emocionais. E brincar é essencial para o crescimento saudável e feliz das nossas crianças”, destaca Mayara Noronha Rocha.

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, faz apelo para que a população participe da campanha de doação de brinquedos: “Brincar é mais que um ato de lazer, é a oportunidade que a criança tem de desenvolver habilidades motoras, cognitivas, sociais e emocionais” | Foto: Lúcio Bernardo Júnior/Agência Brasília

As doações podem ser feitas nos pontos instalados no Palácio do Buriti, nos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), nas administrações regionais e nos batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Os brinquedos usados devem ser higienizados com álcool 70% e colocados em um saco plástico transparente. Já os brinquedos novos podem ser doados em seus próprios pacotes.

A iniciativa é coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, ligada ao gabinete da primeira-dama. Neste ano, a campanha entrou para o calendário oficial do GDF. A última edição, em 2021, arrecadou mais de 16 mil brinquedos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever