24.5 C
Brasília
28 abr 2024 12:43


Enfermagem da Rede Privada: Não recebeu o piso, não se preocupe é lei e eles vão ter que pagar, retroativamente, aponta sindicalista

Diretor do Sindate-DF constata descumprimento de pagamento do piso salarial da Enfermagem por parte de empresas da rede privada do Distrito Federal e garante: todos vão pagar ainda que seja na Justiça

Por Kleber Karpov

O diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Newton Batista, que também preside a União Geral dos Trabalhadores no DF (UGT-DF), afirma ter constatado descumprimento, por parte de empresas da rede privada do DF, do pagamento do piso salarial da Enfermagem. O sindicalista tranquilizou os auxiliares, técnicos e demais profissionais de Enfermagem ao lembrar que se trata de lei, e portanto, todos serão obrigados a pagar, ainda que perante a Justiça.

“Hoje já começaram a liberar os contracheques e para a nossa surpresa, sem o pagamento do piso salarial da Enfermagem. Quero tranquilizar e dizer o seguinte,   piso é lei e O que eles estão fazendo é terrorismo e quero dizer mais. Mesmo que não paguem agora em outubro,  eles vão ser obrigados a pagar, nem que não queiram, eles vão ser obrigados a pagar, retroativo, do dia 12 de setembro, até agora.” disse Batista.

O Sindicalista aponta ainda que houve a negociação, prevista na Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional, porém, as empresas privadas apresentaram uma proposta classificada de “indecente, absurda e irresponsável” de parcelamento, algo rejeitado pela categoria em assembleia.

Mentiras

Batista aponta ainda que as empresas estão informar para os funcionários, sobre eventual necessidade de o sindicato notificar a empresas para que a partir daí, procedam com o pagamento do piso salarial para que eles paguem o piso. Porém, segundo o sindicalista, tais argumentos são mentirosos. Manobra essa que o sindicalista aponta ser uma desculpa sem lastro, justificativa ou fundamenteo.

Confira a fala de Batista

Procure o sindicato

Ao Política Distrital, Batista explicou que os auxiliares e técnicos em Enfermagem devem que não tenham recebido o piso salarial desse mês, devem  procurar o Sindate-DF. Regra essa que, se aplica a todos os profissionais de enfermagem do país.

“O que está acontecendo no Distrito Federal não é um caso isolado e nos dos sindicatos, da UGT, dos Corens e também o nosso deputado Jorge Vianna aqui na Câmara Legislativa e os deputados federais têm recebido diversas denúncias de, dentre outras transgressões, que não pagaram o piso salarial. E todos eles certamente serão obrigados a pagar pois temos uma Lei, que passou pelo crivo do Supremo Tribunal Federal [(STF)] que determina que as empresas privadas são obrigadas a pagar o piso. Então essas pessoas que não receberam devem procurar o Sindicato para que possam apurar. É um direito dos trabalhadores que não vamos abrir mão.”

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever