18.5 C
Brasília
29 abr 2024 09:01


Técnicos em enfermagem do IGES realizam ato no Hospital de Base

Nesta quarta-feira (30/08), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) realizou um ato em frente ao Pronto Socorro do Hospital de Base. O evento também contou com a presença do deputado distrital Jorge Vianna (PSD).

O ato tinha como objetivo pressionar o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGES) a tratar do reajuste salarial, acordo coletivo, pagamento do piso salarial, proporcionalidade de 70% dos enfermeiros entre outras pautas. Os técnicos em enfermagem do IGES não têm reajuste da data-base há dois anos.

Na última reunião, entre o Sindate e o Instituto, foi explicado que o IGES não iria conceder o reajuste salarial já que o piso salarial seria implementado em breve. Contudo, o repasse do piso vem do Governo Federal, e não do IGES. Sendo assim, o Sindate vai lutar e cobrar o reajuste salarial independente do piso.

“Não há motivos para o IGES negar o reajuste da data-base, vamos seguir cobrando e intensificando a nossa luta. A nossa categoria precisa de valorização. O Sindate não vai parar”, afirmou a diretora Josy Jacob.

A direção do sindicato também defendeu o auxílio alimentação, tendo em vista as condições precárias das refeições fornecidas aos profissionais. Relembre os casos clicando aqui.

No ato, o distrital Jorge Vianna defendeu que os colaboradores do IGES devem receber o auxílio alimentação no mesmo molde da SES, ou seja, 640 reais. “O Sindate e eu iremos defender essa causa. Vou levar essa proposta para o governo o quanto antes”.

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever