25.5 C
Brasília
29 abr 2024 12:42


Técnicos em Enfermagem da rede privada rejeitam proposta dos empresários para pagamento do Piso Salarial

Na manhã desta quinta-feira (03/08), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e o deputado distrital Jorge Vianna conduziram a assembleia com os Técnicos em Enfermagem da rede privada de saúde que tinha como objetivo analisar a proposta do Sindicato Patronal para o pagamento do Piso Salarial e as cláusulas contidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024.

A proposta inicial previa o parcelamento do valor integral do piso (R$3.325,00) em 4 parcelas. O que daria 25% por ano sem correção monetária. Com unanimidade, a categoria reprovou esta proposta e determinou que as negociações da convenção coletiva fossem suspensas até que houvesse a proposta de pagamento do Piso Salarial na integralidade.

O diretor Newton Batista, destaca: “ Não vamos aceitar nada menos que o piso, é inegociável. Durante esses anos tivemos muitas perdas como vários colegas que faleceram na pandemia. O piso é questão de justiça.”

A decisão do STF determina que se não houver acordo até o próximo mês, o piso deve ser pago por completo aos profissionais da rede privada.“ Caso o SBH envie alguma proposta para o pagamento do piso sem parcelamento, nós vamos convocar a categoria para uma nova assembleia.

A luta continua até que o piso esteja implementado no contracheque dos trabalhadores,” afirma a diretora Josy Jacob.Para acompanhar o desdobramentos da implementação do Piso Salarial da Enfermagem, continuem acompanhando o Sindate pelas redes sociais oficiais.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever