25.5 C
Brasília
29 abr 2024 11:43


Projeto leva cinema e alegria a pacientes internados no HRSM

'O Auto da Compadecida' marcou a estreia de projeto terapêutico da clínica médica do Hospital Regional de Santa Maria

A exibição do filme brasileiro O Auto da Compadecida marcou, nesta quarta-feira (2), a estreia do programa Momento Cine, de atividades terapêuticas para fazer a alegria de pacientes internados na clínica médica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O objetivo é minimizar o estresse da internação. A coordenação do projeto é da equipe multidisciplinar da internação do maior hospital público da região Sul do Distrito Federal e Entorno.

Coube à chefe do serviço de enfermagem da clínica médica, Angélica Silva, organizar a divulgação da iniciativa afetuosa e voluntária dos próprios profissionais do hospital. A execução do projeto contou com participação de todos os profissionais da equipe e detalhes, como a pipoca, não foram esquecidos. “O projeto terapêutico multidisciplinar tem o enfoque de minimizar o estresse da internação, melhorar a rotina dos pacientes, contribuir com a qualidade de vida dentro do hospital, além de propiciar um ambiente hospitalar com atendimento humanizado”, detalhou Angélica.

Projeto Momento Cine combate o estresse da internação com a exibição de longas-metragens | Fotos: Davidyson Damasceno/ IgesDF

“Ações como essas contribuem para ajudar a trabalhar emoções, como a ansiedade, a tristeza, a baixa autoestima e até mesmo a depressão. Atividades recreativas criam ambiente favorável à recuperação dos internados”, reforçou a chefe da enfermagem.

Integrante da equipe criadora do projeto, Adriana Rodrigues comemora a estreia do Momento Cine. “Sabemos que o período de internação é complicado. Para minimizar esses efeitos, tivemos a ideia de realizar atividades que tirem um pouco desse estresse e traga leveza para os pacientes”, detalhou.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever