18.5 C
Brasília
29 abr 2024 09:12


UnDF divulga lista de homologados em processo seletivo

Candidatos devem ficar atentos ao prazo de recursos, que vai até 10 de julho

Por Ian Ferraz

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) divulgou a lista de homologados de seu primeiro processo seletivo. O período para interposição de recursos vai de 7 a 10 de julho. Em 17 de julho, será publicada a classificação final do processo seletivo, enquanto a matrícula dos aprovados está prevista para o período de 18 a 21 de julho. Foram mais de 8 mil inscritos, informa a reitora pro-tempore da UnDF, Simone Benck.

“Nesse momento é muito importante que os candidatos estejam atentos ao cronograma que faz parte do edital que está no site da universidade, onde constam as próximas etapas do certame”, alerta a gestora. “Estamos ansiosos e felizes por todos os que saberão em breve que serão contemplados por uma vaga gratuita de ensino superior aqui no DF.”

A instituição de ensino vai oferecer nove cursos de graduação, para os quais metade das vagas é destinada a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. As aulas estão previstas para começar no segundo semestre, no Campus Norte, localizado no CA 2 do Lago Norte.

Seleção pelo Enem

O processo seletivo gratuito foi feito exclusivamente pela internet. De acordo com o edital, a seleção dos candidatos ocorrerá com base nas notas de um dos últimos cinco anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2018 a 2022. O ano a ser considerado ficará a critério do candidato. É necessário comprovar a conclusão do ensino médio.

O resultado dos aprovados será o somatório das notas obtidas dos seguintes campos do Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação.

Em caso de empate no resultado final, serão adotados os seguintes critérios, nesta ordem: candidato não possuir nível superior completo, não estar matriculado em curso de nível superior em outra instituição de ensino superior pública, ter idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no processo seletivo, ter maior nota na prova de Redação e ter a maior idade.

Cursos

Os cursos inicialmente previstos são os de pedagogia, matemática, engenharia de software, sistemas de informação, gestão ambiental, serviço social, produção cultural, gestão pública e gestão da tecnologia da informação.

Cada um desses nove cursos ofertados terá 40 vagas, nos turnos matutino e noturno, para bacharelado, nível tecnológico e licenciatura. Do total de vagas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

A previsão de duração dos cursos mínima varia entre cinco e oito semestres. Das 40 vagas, 20 são destinadas às cotas estabelecidas para alunos de escolas públicas, negros, indígenas e pessoas com deficiência, enquanto as outras 20 são de ampla concorrência.

A divulgação do processo seletivo foi feita em 31 de maio, dia em que o Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou os primeiros 80 professores e tutores da universidade e também divulgou a cessão de um terreno da Secretaria de Saúde (SES) para a UnDF construir o campus de Ceilândia.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da UnDF.

Confira a lista de homologados.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever