22.5 C
Brasília
29 abr 2024 00:45


Não declarou ainda? UDF realiza plantão especial para ajudar contribuintes na entrega

Alunos de Ciências Contábeis da Instituição realizarão atendimento extra no sábado (27) para auxiliar no preenchimento da Declaração de Ajuste Anual

Para ajudar os contribuintes que ainda não fizeram a Declaração de Imposto de Renda 2023 (prazo encerra dia 31 de maio), o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) realiza neste sábado (27) um plantão fiscal extraordinário para ajudar no preenchimento.

O plantão especial do UDF acontecerá das 9h às 17h e os atendimentos serão realizados por ordem de chegada. Para participar, o contribuinte deverá levar a documentação básica exigida. Também serão mantidos os atendimentos de segunda a sexta, das 18h30 às 19h15 até o dia 31 de maio.

Com apoio técnico da Receita Federal do Brasil, o atendimento é voltado para pessoa física, com renda mensal de até 5 mil reais, empregadores domésticos e microempreendedores individuais. Para isso, o NAF prestará atendimento para orientar, preencher e transmitir à RFB a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023, ano-base 2022. Criado há nove anos, o Núcleo já realizou mais de 3.000 atendimentos e consultorias presenciais até então.

Brasília é a terceira capital do país com o maior número de contribuintes obrigados a entregarem a DIRPF ao Fisco Federal. Até às 22h do dia 14/5/2023, 23,8 milhões de declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita no Brasil. A expectativa do órgão é de que 38,5 a 39,5 milhões de contribuintes entreguem a declaração.

Para o correto preenchimento da declaração de 2023 é necessária a apresentação mínima dos seguintes documentos referentes às informações de 2022:

  • Última declaração de IR e o recibo de entrega, se houver
  • Documentos pessoais do declarante (Título de eleitor, CPF e comprovante de endereço)
  • CPF do(s) dependente(s) e alimentando(s), se houver
  • Informe de Rendimentos fornecido pela(s) fonte(s) pagadora(s);
  • Informe de Saldos e Rendimentos fornecido pela(s) instituição(ões) bancária(s)
  • Informe fornecido pela(s) exchange(s) sobre criptoativos
  • Notas de corretagens dos investimentos em ações
  • Comprovante de rendimentos recebidos de pessoas físicas (rendimento do trabalho não assalariado, aluguéis, pensões alimentícias e outros)
  • Comprovante de apuração mensal do Carnê Leão e DARFs pagos
  • Documento de compra e venda de veículos, motocicletas, imóveis ou embarcações durante o ano-calendário
  • Comprovantes das despesas pagas com a identificação do titular ou dependentes às creches, escolas, faculdades, médicos, clínicas, hospitais, exames laboratoriais e radiológicos, aparelhos e próteses ortopédicas, planos de saúde no Brasil, previdência complementar e pensão alimentícia judicial)
  • Comprovantes de pagamentos efetuados a título de aluguéis, pensão alimentícia, arrendamento rural e aos profissionais autônomos (advogados, engenheiros, arquitetos, corretores, professores e outros)

SERVIÇO

Plantão Fiscal Extraordinário 2023 (NAF – UDF)

Atendimentos: de acordo com a ordem de chegada

Data e horário: 27 de maio (sábado), das 9h às 17h.

Outros dias disponíveis para o atendimento:

Até dia 31/05: de segunda a sexta, das 18h30 às 19h15

Local: Sede do NAF-UDF (1º andar – edifício sede UDF – 704/904 Sul – Brasilia/DF)

Sobre o UDF

Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.Visitewww.udf.edu.br  e conheça o Nosso Jeito de Ensinar. 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever