19.5 C
Brasília
29 abr 2024 03:13


Ibaneis se reúne com presidente do IGESDF

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu na manhã de sexta-feira (19/Mai), o presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, para tratar de situações relacionadas ao Instituto, e suas unidades de atendimento.

De acordo com Júnior, no decorrer da reunião foi apresentado, ao chefe do Executivo, “parte do plano de trabalho executado pelos atuais gestores, com foco nos projetos e resultados”, executados pelos gestores do instituto. O presidente do IGESDF apontou ainda a importância do encontro pois foi “fundamental para que possamos entender os principais anseios que o Governador tem com a saúde do Distrito Federal”.

Sala de infusão

Embora o presidente do IGESDF e o GDF não tenha dado mais informações sobre as pautas discutidas, nessa semana o instituto anunciou, por exemplo, a disponibilização de nova sala de infusão, do Hospital de Base do DF (HBDF), para tratamento de pacientes com câncer. O espaço, tem previsão de construção e entrega para, ainda, esse ano. Isso, graças ao direcionamento de R$ 1,2 milhão, em emenda parlamentar do deputado distrital, Roosevelt Vilela (PL).

Visitas às UPAs

Júnior também está a realizar visita às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) sob gestão do IGESDF, com objetivo de identificar eventuais problemas além de fazer “diagnósticos das oportuidades” de melhorias. Importante ressaltar que o instituto é responsável pela gestão das 13 UPAs do DF.

Na terça-feira (16/Mai), Júnior visitou a UPA Núcleo Bandeirante, acompanhado da diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa, Emanuela Ferraz, o Diretor de Atenção à Saúde Rodrigo Contti, além da Superintendente das Unidades de Pronto Atendimento Nadja Regina Carvalho.

Certificado Digital

Outra demanda que ocorre sob a gestão de Júnior é a certificação digital – uma identidade digital com validade jurídica – dos médicos que atendem nas unidades sob gestão do IGESDF. Uma vez certificados, os profissionais de saúde passam a ter condições de realizar, por exemplo, prescrições de medicamentos eletronicamente.

Inicialmente, estão a serem certificados as equipes médicas dos Hospitais, porém, a certificação deve ser estendida, também aos profissionais de saúde das UPAs. “Com o certificado digital nós podemos fazer as prescrições eletronicamente e assinar sem necessidade do uso do carimbo, podemos também fazer a assinatura de diversos documentos: receituário, atestado médico, pedidos de exames”, explicou a diretora clínica do HRSM, Janaína Cristina Machado.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever