25.5 C
Brasília
29 abr 2024 11:17


“A enfermagem ajuda a enfermagem” diz Jorge Vianna em apoio a samuzeiro que caiu sobre paciente

Em nome de Gustavo, Vianna parabenizou técnicos em Enfermagem de todo país

Por Kleber Karpov

No último dia de comemoração à Semana da Enfermagem, em que se comemora do dia do Técnico em Enfermagem, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), fez uma comemoração diferente. O parlamentar, se encontrou, neste sábado (20/Mai), com o samuzeiro, técnico em Enfermagem, Gustavo, que teve um vídeo viralizado, após sofrer um acidente e cair sobre o paciente, durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Novo Gama (GO).

Vianna fez questão de se dirigir até a base do SAMU, em que Gustavo é lotado, situada no município Novo Gama (GO), situada a aproximadamente de 38 quilômetros do centro de Brasília, para demonstrar, pessoalmente, apoio ao samuzeiro, bem como a todos os técnicos em enfermagem.

“A gente que trabalha na rua sabe que tudo pode acontecer, e aconteceu. Só que o problema é que viralizou de uma forma que todo o Brasil hoje pode estar achando engraçado. Mas para a gente, não é engraçado”, disse ao lembrar que profissionais que atuam com o atendimento em emergência, estão suscetíveis a sofrer acidentes.

O deputado também ponderou a importância da atuação dos profissionais do SAMU, além de lembrar que o serviço público é, constantemente, alvo de críticas. Vianna foi além e fez um apelo para que a categoria da Enfermagem, deixe de criticar a própria categoria.

“Estou aqui em apoio ao meu colega, porque não temos que ficar só no discurso. A Enfermagem apoia a Enfermagem.  A gente já tem muita gente criticando o serviço público e o nosso trabalho. Mas nós temos que ajudar os nossos colegas. porque a enfermagem, ajuda a enfermagem”, disse Vianna ao parabenizar os profissionais técnicos. “Feliz Dia da Enfermagem.”, concluiu.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever