18.5 C
Brasília
27 abr 2024 08:59


Foi agorinha! SAMUDF recebe motolâncias ‘novinhas em folha’

Eu sei, eu sei, as imagens as vezes enganam. Parece até um monte de motos de infratores apreendidas, de motoristas bebuns que caiu nas mãos da polícia. Você viu ontem? Mas, que nada, você está enganado, as bichinhas são novinhas, mesmo. São 26 motolâncias, zeradinhas, para os caras empinarem na cidade, digo, para os caras poder ganhar tempo para ajudar a salvar vida dos desastrados, digo, dos acidentados.

Mas quem parece não acreditar é a galera, alucinada, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, é o tal do SAMU.  Pense em uns caras, felizes da vida com o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o Wellington Luiz do MDB, que está querendo aumentar o valor das multas de uns criminosos que ficam fazendo trote para serviço de emergência. Disseram que sem trote, devem ter mais tempo para ficar de xodó com as 26 motolâncias.

Eu sei, eu sei, você não está acreditando

Mas eu tenho provas. As bichinhas nem chegaram é tem uns ‘cabeções’ que ficham lá o tempo todo ‘cheirando’ o tanque delas. Lembra da época das ‘Marias gasolinas’?: Então estão iguaizinhos. Mas como disse, tenho provas, Vocês só vão ter que procurar direito pois os caras parecem até camaleões no meio delas. Um deles, todo ‘exibido’ já está até deu nome daqueles motoqueiros irados que vivem viajando, pois parecem que não têm nada para fazer.

Encontre o samuzeiro na imagem – Foto cedida ao Política Distrital

GMAU, URAM…

Difícil achar né. Mas não para por aí. Um dos samuzeiro disse que agora é GMAU. Pense! Levei umas horas aqui para descobri que são o Grupo de Motociclistas de Atendimento de Urgência. O metido parece até Dona Florinda, dizendo para os colegas do SAMU: – “Vamos GMAU, não se misture com essa gentalha”.

Só estou com receio dessas motolâncias deixar um monte de gente enciumada e cair no quebra pau. Pois tem até um grupo no Instagram – que eu acho que é de samuzeiro que manda nudes, pois olha o nome do grupo NUEDUSAMU, mas dizem que é um tal de Núcleo de Educação em Emergência, enfim, não sei de nada – mas eles já estão de olho nas belezuras. Estão postando fotinhas, aqui e já tem até gente com um papinho de cavaleiro das galáxias, falando dos GMAU com um papinho de URAM. É sério.

Eu ví um tal de Ricardo Mendes postou lá nesse grupo de nudes dos samuzeiros, digo no tal Núcleo de Educação em Emergência. Olha o que o tal Ricardo disse. “Parabéns pelas novas motolâncias. Com isso já um aumento significante na cobertura e otimização do tempo resposta. Que cada URAM traga muito boa sorte para todos amigos e irmãos GMAU!”. Aposto, o ‘disgramento’ deve ser de grupo de motoqueiros de outra gangue.

Para você ter uma ideia, esses disgramentos usam umas siglas tão complicadas que tive até que pedir ajuda a essa tal de Inteligência Artificial, no tal do ChatGPT para descobrir que a tal da URAM é uma Unidade de Resgate em Atendimento com Motolância. Tô falando, é coisa de gangue rival. Tanto é que até flagraram umas motolâncias já em cima de um caminhão, com uns panos pretos em cima delas. Pareciam até que estavam sendo socorrido após sofrer um acidente. Acho que era só um disfarce dessa tal gangue da URAM querendo as belezuras da GMAU. É bom ficar de olho aberto.

Parece que acabaram de ser socorridas de um acidente, mas acho que isso tem dedo da tal da gangue da URAM – Foto cedida ao Política Distrital

Papai Noel?

Mas, enquanto os samuzeiros, podem entrar em uma batalha para ver quem vai ficar com as belezuras que chegaram, tem gente que anda gargalhando por plantar a discórdia. É sério, estava ‘futricando’ aqui e descobri que tem um deputadinho que vive dando uma de Papai Noél só porque tem uma barbicha branca, é esse tal de Jorge Vianna, do tal PSD, mesmo. Ele andou postando nas redes, há algum tempos, que foi ele quem destinou emendas para a compra de 26 motolâncias.

Agora pergunto esse cara não tem nada melhor para fazer não? Vive mandando dinheiro para a saúde. Eu acho que ele está e puxando o saco e preparando para quando voltar pro SAMU – pois é, descobri que ele era samuzeiro também. Aí fica destinando dinheiro para comprar ambulância, motolância, construir base nova para o SAMU. Tudo para ele é SAMU.

Na verdade não. Essa semana ele deu entrevista num programa de um tal de Sandro Gianelli, chamado Conectado ao Poder, porque agora é assim, vive dando entrevista em programa chique e ‘poderoso’. É Conectado ao Poder aqui, Metrópoles ali, CB Poder acolá – Cuidar do piso salarial da enfermagem que é bom? Opa ele tá cuidando também. Mas enfim o fato é que ele disse que mandou quase todas as emendas dele para a Saúde.

Agora tem uma pulga atrás da orelha. Essa secretária de saúde, a tal de Lucilene Florêncio – parece até nome da nobreza espanhola, vindas lá das Ilhas Canárias – , ela não dorme no ponto. Pois o deputado mandou as tais emendas, em março e ela já comprou e entregou as belezuras.

Bom vou ficando por aqui que quero ver se esse tal deputado não é Papai Noel disfarçado. E tome cuidado, se conhecer alguém que gosta de fazer trote, fale que a multa vai ser pesada.

O mundo não anda para risos né meu amigo?

Alguns colegas samuzeiros, facaram incomodados com a crônica acima, por interpretar a publicação como desrespeito aos profissionais do SAMU. Não meus amigos, muito pelo contrário. Política Distrital foi criado e, há exatos 9 anos, atua para defender o nome e as demandas dos servidores da saúde de todo país, em especial, do Distrito Federal. Sob esse contexto, nunca, o editor deste site de notícias, desrespeitaria qualquer pessoas que se dedique a salvar vidas. 
Se está em dúvidas, convido a fazer uma breve pesqusia, sobre qualquer termo relacionado a saúde, o site fala por sí só. Mas, como o mundo, nos últimos anos, aparentemente, não anda para muitos risos, Política Distrital, ouseu, como o faz com alguma frequência, se usar do humor para trazer boas novas, ou fazer alguma crítica sobre algo que incomode os prifissionais de saúde. 

Deixo o convite a ver algumas das dessas crônicas, que preferimos chamar de pérolas:

  1. Emergência do HMIB é interditada por causa de abelhas. Abelhudas, grevistas ou parideiras?
  2. Dom Raton é encontrado morto em leito de UTI no Hospital de Santa Maria
  3. De deputado eleito pela saúde a semideus politico do DF?

Atualização 10/05/2023 às 16h16, para um breve esclarecimento

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever