20.5 C
Brasília
30 abr 2024 04:41


Em depoimento à PF, Bolsonaro alegou estar sob efeito de medicamentos ao publicar vídeos com informações falsas sobre eleições

Informações foram dadas pelo ex-secretário de Comunicação e atual advogado, Fábio Wajngarten

Por Kleber Karpov

Após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) prestar depoimento à Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (26/Abr), o ex-secretário de comunicação e atual advogado do ex-mandatário do Planalto, Fábio Wajngarten, diz que Bolsonaro estava sob efeito de medicamentos, ao postar na rede social Facebook, vídeo que questionou o resultado das eleições, com informações falsas.

Segundo Wajngarten, após ser alertado, Bolsonaro informou que apagou o conteúdo, “quando tomou conhecimento da postagem, [… inaudível] sequer o presidente sabia, havia percebido que havia postado referido conteúdo. Assim que alertado, apagou o conteúdo”. Isso porque segundo o ex-presidente, em depoimento à PF, a intenção era publicar no Whatsapp e não no Facebook.

Atos golpistas

O depoimento, determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se deu em decorrência de postagem realizada, nas redes sociais de Bolsonaro, na madrugada entre os dias 10 e 11 de janeiro, apagada algumas horas depois, em que um jurista apresentava críticas ao sistema eleitoral brasileiro.

Na referida postagem, um jurista questionava os resultado das eleições, com informações falsas, amplamente desmentidas tanto por agências de checagens, quanto pela própria justiça eleitoral. 

No entanto, após denúncia ao STF, de tal veiculação, na avaliação de Moraes, pode haver indícios de ligação entre bolsonaro com os atos golpistas que resultaram nos ataques golpistas de 8 de janeiro, que resultou na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Atos esses praticados por apoiadores de Bolsonaro, insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais de outubro de 2022.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever