20.5 C
Brasília
30 abr 2024 04:43


Bolsonaro depõe na Polícia Federal sobre atos golpistas

Depoimento apura possível ligação de Bolsonaro com atos antidemocráticos do 8 de janeiro

Por Kleber Karpov

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), se apresentou na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Polícia Federal em Brasília, para prestar depoimento sobre os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro.

O depoimento, determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ocorre em decorrência de postagem realizada nas redes sociais de Bolsonaro, na madrugada entre os dias 10 e 11 de janeiro, apagada algumas horas depois, em que um jurista apresentava críticas ao sistema eleitoral brasileiro.

Tal postagem, apresentava questionamentos do resultado das eleições, baseado em informações falsas, informações essas, amplamente desmentidas tanto por agências de checagens, quanto pela própria justiça eleitoral. 

No entanto, após denúncia ao STF, de tal veiculação, na avaliação de Moraes, pode haver indícios de ligação entre bolsonaro com os atos golpistas que resultaram nos ataques golpistas de 8 de janeiro, que resultou na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Atos esses praticados por apoiadores de Bolsonaro, insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais de outubro de 2022.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever