19.5 C
Brasília
29 abr 2024 03:44


Alemanha abre vagas para enfermeiros com experiência em UTI e cardiologia

Saiba como se candidatar às vagas, fruto de cooperação técnica do Cofen e do governo alemão. Inscrições se encerram no domingo, 23 de abril

A Agência Federal de Empregos da Alemanha anunciou a abertura de novas vagas para enfermeiros brasileiros, por meio de acordo de cooperação com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Os selecionados vão atuar na Carl-Thiem-Klinikum Cottbus, empresa sem fins lucrativos localizada na cidade universitária de Cottbus, ao sul de Brandenburgo. Acesse o link da agência e saiba como se candidatar.  As inscrições se encerram no domingo (23/4).

Profissionais vão atuar na cidade universitária de Cottbus

Os candidatos devem ter experiência em unidades de terapia intensiva (UTI) ou no setor de cardiologia. Não é necessário ter fluência no idioma alemão para participar do processo seletivo, mas é preciso dedicação exclusiva, ainda no Brasil, para alcançar o nível intermediário superior (B2).

“O contratante vai cobrir todos os custos do curso  de idioma, além de pagar uma bolsa de 500 euros durante essa formação. Nosso objetivo, ao celebrar o acordo, é trazer segurança aos profissionais que desejam imigrar e evitar situações exploratórias”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos. O curso de idioma oferecerá bolsa por um período de 6 a 9 meses para estudos intensivos, até que o participante alcance o nível B2 na escala de proficiência. Não é permitido conciliar o curso e trabalho.

Em caso de contratação, os enfermeiros receberão passagens aéreas, assistência no processo de imigração, suporte para a busca de acomodação, possibilidade de levar a família para a Alemanha, benefícios sociais, atendimento médico e 30 dias de férias por ano. Inicialmente, o profissional exercerá a função de assistente de Enfermagem, com salário bruto inicial de € 2316. O salário será reajustado para o mínimo de € 2859 após a validação e reconhecimento do diploma, quando o profissional passará a atuar como enfermeiro.

Trabalho legal e regularizado

O mercado de trabalho alemão é altamente regulamentado, e a imigração fora dos meios oficiais com frequência impede o exercício regular da profissão. Participantes que já tenham nível intermediário do idioma e desejem participar deste e de futuros processos seletivos podem apresentar currículo em alemão e certificado, com nível mínimo B1, pelo email oficial da agência oficial de empregos [email protected]

Já foram realizadas dois processos seletivos, desde a celebração do convênio. O Clínica Schön selecionou, em agosto, 45 enfermeiras e enfermeiros para trabalhar em hospitais de Dusseldorf, Hamburgo, Munique e Bad Aibling. Em fevereiro, foram selecionados profissionais para Clínica VAMED Schloss Pulsnitz GmbH, especializada na Reabilitação neurológica e neurocirúrgica.

SourceCOFEN

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever