27.5 C
Brasília
29 abr 2024 14:55


Representantes do setor produtivo ratificam apoio ao governador Ibaneis Rocha

Em reunião no Palácio do Buriti solicitada pelos empresários, o governador pediu união do segmento com o GDF para que a cidade possa se desenvolver em 2023

Por Kleber Karpov

O governador Ibaneis Rocha recebeu, no Palácio do Buriti, nesta quarta-feira (22/Mar), representantes de federações do setor produtivo do Distrito Federal. No encontro, os empresários reforçaram o apoio, dos presidentes e diretores das entidades presentes, ao chefe do Executivo local.

Na ocasião, Rocha, abordou sobre projetos do GDF, para atender demandas da população, voltadas ao aquecimento do setor produtivo, a exemplo do Banco de Brasília (BRB) que deve apresentar um programa de moradias, nos próximos dias, para alavancar o setor imobiliário, e outro de crédito para melhorar a capacidade de financiamento das pequenas empresas. Da criação de novos bairros, por parte da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

O chefe do Executivo ponderou ainda para a implementação de outros projetos, seja na zona rural, a exemplo da aprovação da Empresa de Terras Rurais (ETR), subsidiária da Terracap, que deve realizar a entrega de escrituras, além de alavancar a venda de imóveis rurais. Rocha comentou ainda a atenção, especial, do governo, em relação ao transporte público, em que se estuda a possibilidade de se realizar investimentos nas Regiões Administrativas (RAs), para consequentemente se gerar mais empregos e reduzir o impacto do subsídio, de mais de R$ 2 bilhões, ao ano, com transporte público.

“Tenho uma preocupação muito grande na área econômica tanto no âmbito nacional e internacional, então vamos ter que estar cada vez mais unidos para que o Distrito Federal continue crescendo”, destacou Ibaneis Rocha ao citar a manutenção da taxa de juros e outras medidas econômicas que podem impactar os setores de comércio, indústria, serviços e imobiliário.

Representações

Dentre as federações, se fizeram representar pelos presidentes das federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), José Aparecido; das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Bittar; de Agricultura e Pecuária (Fape), Fernando Ribeiro; Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (Fenatac), Paulo Afonso; das Associações Comerciais e Industriais do DF e do Entorno (FaciDF), Valdeci Machado; além, das Empresas Locadoras de Veículos (Fenaloc), Weber Mesquita.

Também estiveram presentes, os presidentes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese),Leonardo Ávila, e da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL), Wagner Silveira;

Apoio

A sinalização de apoio por parte dos representantes do setor produtivo, ocorre, simbolicamente, em sinal de boas vidas de Rocha, ao novo mandato, uma vez que o governador havia permanecido afastado, por 64 dias, do Governo do Distrito Federal. Isso, por força de atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), no início de janeiro, por força da ação de terroristas, golpistas, bolsonaristas, na invasão das instituições dos podes da República, em 8 de janeiro.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever