24.5 C
Brasília
28 abr 2024 12:49


Deputados lembram mobilização pelo piso salarial da enfermagem

Sindicatos de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem promoveram mobilizações manifestação em diferentes partes do país, na manhã desta terça-feira

Por Marco Túlio Alencar

A mobilização nacional em torno da efetivação do piso salarial da enfermagem foi tema dos deputados distritais durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (14). O deputado Jorge Vianna (PSD) destacou o ato realizado pela manhã em frente ao Ministério da Saúde e alertou: “Estamos nas ruas e iremos fazer greve geral no dia 10 de março, se não pagarem o nosso piso”.

A deputada Dayse Amarilio (PSB) – que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional da Enfermagem no âmbito do Distrito Federal, instalada na CLDF nesta segunda-feira (13) – acrescentou que a valorização dos profissionais da categoria terá inúmeros reflexos positivos na sociedade.

Ao prestar apoio à causa, o deputado Gabriel Magno (PT), por sua vez, exaltou a mobilização e afirmou que o piso salarial da enfermagem “é garantia da democracia e dos direitos do povo brasileiro”.

Epidemia de arboviroses

Preocupado com o risco de uma epidemia de arboviroses – como são chamadas as doenças causadas por vírus transmitidas, principalmente, por mosquitos –, o deputado Pastor Daniel de Castro (PP) conclamou o governo e a comunidade do Distrito Federal a se engajarem em ações para evitar a Dengue, Chinkungunya e Zika.

“É imperioso discutir alternativas e investir na prevenção. Desde 2016, o número de casos graves tem aumentando perigosamente. E o mosquito mata”, avisou.

SourceCLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever