21.5 C
Brasília
27 abr 2024 23:00


“Estou em casa”, afirma Ibaneis sobre fake news que circula nas redes sociais

Por Kleber Karpov

Na tarde deste domingo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afastado das funções por 90 dias, recorreu às redes sociais para afirmar estar em Brasília. O caso ocorreu, após publicações falsas, nas redes sociais, apontarem viagem do chefe do Palácio do Buriti à Flórida, nos Estados Unidos.

Postagens nas redes sociais sugerem que Ibaneis tenha viajado aso Estados Unidos, assim como outros políticos e personagens supostamente envolvidos no que se configura uma tentativa de golpe de estado, após atos terroristas que depredaram dependências do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional (8/Jan).

“Estão na Flórida: Jair Bolsonaro, Carluxo, Allan dos Santos, Silas Malafaia, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, Ibaneis, e parece q o Mourão e o Ciro Nogueira estão em Miami, coincidência?”, questiona uma das postagens no microblog Twitter.

Porém, Rocha, alertado pelas postagens foi enfático em afirmar se tratar de mentira. “Estão me marcando em algumas fake news que têm circulado, dizendo que estou fora do país. É mentira. Estou na minha casa em Brasília.”, disse ao ponderar que se apresentou à Polícia Federal, espontaneamente e, permanece “à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos“.

Férias

Vale observar que, ainda na primeira semana de janeiro, antes dos atos terroristas na capital do país, Ibaneis chegou a anunciar que deveria viajar, de férias, para os Estados Unidos, ocasião em que a atual governadora interina, Celina Leão (Progressista), ora vice-governadora deveria assumir o mandato interinamente.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever