17.5 C
Brasília
29 abr 2024 07:53


260 terroristas bolsonaristas são detidas após de atos antidemocráticos em Brasília

Presos por participação de invasão as instituições dos três poderes da República, terroristas podem pegar até 12 anos de cadeia. Se houver agravantes, como agressões físicas ou dano ao patrimônio público, pena pode chegar a 20 anos

Por Kleber Karpov

Um balanço parcial da Polícia Civil do Distrito Federal (PDCF) aponta a detenção, desde o início da tarde deste domingo (8/Jan), de 260 pessoas por práticas de atos antidemocráticos, nas instituições dos poderes da República, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Presas em flagrante delito, o ministro da Justiça, Flávio Dino fala que golpistas podem pegar até 12 anos.

Segundo a PCDF, equipes de agentes “papiloscopistas, peritos criminais e médicos legistas estão em prontidão para atender a situações de flagrante decorrentes da detenção dos suspeitos de cometer atos criminosos na Esplanada dos Ministérios.”.

Prisão em flagrante

Vale observar que a PCDF segue diretriz, conforme orientação do ministro da Justiça, Flávio Dino, que as prisões ocorram em flagrante, no caso dos extremistas nas ruas, independentemente da proximidade dos participantes em relação aos quartéis.

“Faço questão de reiterar que as pessoas que participaram desses eventos, que neste momento ainda estão em flagrante, estejam onde estiverem serão presas. Se estarão na frente do quartel, perto do quartel, ao lado do quartel, pouco importa porque elas estão tecnicamente em flagrante”, afirmou.

12 anos de cadeia

Dino ressaltou ainda que tais vândalos cometeram crimes graves, e podem pegar pena de até 12 anos, no caso de golpe de Estado.  Ainda segundo o ministro da Justiça, se houver agravantes, a exemplo de dano ao Patrimônio histórico e agressões físicas, os terroristas podem ficar presos por até 20 anos. “Se nós colocarmos os crimes de dano, inclusive ao patrimônio histórico, e de agressões físicas, falamos de penas que com certeza podem ultrapassar até 20 anos”, lembrou.

Atualização de número de presos: 09/01/2022 às 23h12



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever