28.5 C
Brasília
28 abr 2024 18:56


Gestores da Secretaria de Saúde do DF participam de Congresso voltado para administradores públicos

Evento prossegue até esta quinta-feira (24) com proposta de ampliar o debate de boas práticas para o bem-estar do cidadão

Até a quinta-feira (24), gestores da Secretaria de Saúde participam do XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), que ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento teve início na terça-feira (22) para ampliar o debate de boas práticas da política brasileira, com foco no bem-estar do cidadão.

Para Christiane, compartilhar experiências exitosas permite planejar ou reorganizar as ações com base em evidências, “o que sempre se reverte em benefício para a organização dos serviços, com impacto positivo no objetivo principal da gestão pública, ou seja, o melhor atendimento ao cidadão”, afirma.

A subsecretária acredita que ter gestores da Secretaria de Saúde participando do Congresso é uma maneira de apresentar as melhores experiências e conhecer novas ou renovadas formas de organizar a gestão pública, que fazem parte do escopo do planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas, com incremento de qualidade e boas práticas. “Em especial para o setor da saúde, por ser imprescindível para a população e, atualmente, está ainda mais afetado pelas contingências sanitárias por conta da pandemia”, conclui a gestora.

O Congresso é direcionado a servidores públicos no âmbito federal, distrital, estadual e municipal, bem como autoridades, gestores e acadêmicos interessados na área.

Saiba mais sobre o Consad

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever