19.5 C
Brasília
29 abr 2024 04:02


Sesc-DF auxilia GDF com aplicação de vacina contra Covid-19 no Parque da Cidade neste sábado (10)

Para fortalecer o combate à pandemia, o Sesc-DF ajudará o governo local a vacinar a população neste fim de semana no estacionamento 13 do Parque da Cidade. Anteriormente, a atuação do Sesc-DF seria no Taguaparque, Ceilândia e Torre de TV, mas devido à antecipação da aplicação das vacinas nos idosos para esta sexta-feira (09), não haverá a necessidade de ampliação dos postos no final de semana. A aplicação do imunizante ocorrerá 9h às 15h.

Como a vacinação tem sido um momento de muita emoção para a população, o ponto de atendimento da instituição contará com a apresentação de artistas circenses e playlists com músicas que tocarão durante todo o dia. A ideia é promover acolhimento e cultura de forma responsável e com todo o distanciamento necessário para manter a segurança dos atendidos.

O Sesc-DF oferece a estrutura física e profissionais capacitados, reduzindo possíveis filas no atendimento dos grupos aptos a receberem as doses. As vacinas são as disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e seguem o cronograma previsto pelo Governo do Distrito Federal. De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, a ação conjunta faz parte da missão do Sesc-DF no atendimento à população. “O momento exige a cooperação de todos os que atuam em prol do bem-estar da população. O Sesc-DF seguirá a sua missão institucional com afinco, fazendo todo o possível para superarmos a pandemia o quanto antes, e a vacinação é o caminho mais certo para isso”, afirma.

O programa de combate à fome e desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal estará arrecadando alimentos não perecíveis no local. As doações serão destinadas às instituições sociais cadastradas no programa.

Neste ponto só poderão tomar a vacina os idosos com 66 anos ou mais. Para receber a dose, basta levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será emitido. Profissionais de saúde não estão incluídos no grupo atendido.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever