27.5 C
Brasília
26 abr 2024 19:01


SEJUS levará para Ceilândia a vacinação para idosos de 67 e 68 anos, de 29 a 31 de março

Ação Sua Vida Vale Muito Vacinação Itinerante já imunizou 2.033 idosos em seis edições. A sétima edição ocorrerá novamente na Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia, das 9h às 17h.

Com a chegada de 54 mil novas doses da vacina contra o Coronavírus, ao Distrito Federal, pelo Ministério da Saúde, o governador Ibaneis Rocha amplia o grupo prioritário e idosos na faixa etária de 67 e 68. Nesta nova etapa, a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), por meio da Ação itinerante “Sua Vida Vale Muito Vacinação” , terá sua sétima edição, em parceria com a Secretaria de Saúde, na Praça dos Direitos, na QNN 13 em Ceilândia. O público alvo poderá ser imunizado, a partir de segunda(29) a quarta-feira (31), de 9h às 17h, sem agendamento. É necessário, porém, levar documento de identificação com foto.

Parceria com a empresa 99App para transportar idosos

Em uma parceria inédita, a SEJUS e a empresa de transporte por aplicativo 99App vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$20,00 para quem for se vacinar. O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site (link: https://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br/) e efetuar um rápido cadastro que, ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.

Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta e poderão ser utilizados em até 14 dias, após a inserção no aplicativo da 99.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatiza que a ação Sua Vida Vale Muito é importante porque leva para perto do cidadão o que ele realmente precisa. “Neste momento atual, a população anseia pela vacina e vamos atender a esse chamado com todo apoio conjunto do GDF. Nós já percorremos o DF com outras ações itinerantes e é esse o objetivo, levar dignidade, políticas públicas, qualidade de vida, ações concretas que façam tenham efeitos positivos e façam a diferença no dia a dia destas pessoas. Nesta sétima edição, fechamos a parceria com a empresa 99 para que os idosos possam vir tomar a vacina e voltar pra casa com todo conforto e segurança”.

Estrutura adequada

A Praça dos Direitos conta com quadra coberta, banheiros e protege a população da chuva e do sol, banheiros, rampas de acesso, cadeiras de rodas para auxiliar a locomoção de idosos e cadeiras para que todos possam aguardar seu momento de tomarem a vacina, sentados, mantendo o distanciamento seguro.

A higienização das mãos e a medição de temperatura são feitas, assim como, a limpeza dos assentos. A SEJUS conta com a parceria da CAESB que distribui copos de água mineral. Além disso, estudantes de medicina e enfermagem que se cadastraram no site do voluntariado, garantem o apoio no momento de passar informações acerca da vacina. A aplicação das doses é realizada por servidores da Secretaria de Saúde.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever