25.5 C
Brasília
29 abr 2024 13:45


Ajude Política Distrital a se manter de portas abertas

Por Kleber Karpov

Com 11,75 milhões de leituras de matérias, desde o lançamento do blog, em outubro de 2014, realizado por 2,75 mil pessoas, equivalente a 78% da população do DF, Política Distrital (PD) é um dos sites de notícias, da chamada mídia alternativa da capital do país, com um dos maiores índices de leituras de matérias DF e fidelização de 48% dos leitores.

Desse montante, somente de janeiro de 2020, até a presente data, PD contou com 2,9 milhões foram de acessos realizadas por 735 mil pessoas, com cerca de 70% dos leitores do Distrito Federal e região do entorno.

Período esse em que, PD teve um aumento de 67% no número de visitantes. Parte desse sucesso, atribuído a cobertura diária da Saúde Pública do DF, com a isenção que o jornalismo requer, no que tange a entregar à população do DF, a maior quantidade de fatos e acontecimentos, possíveis, da capital do país, assim como os mais relevantes do país.

Fonte: Google Analytics

Porém, jornalismo sério tem um custo que, PD sempre estará disposto a pagar, a exemplo do boicote da gestão do ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), não contente em processar este articulista, também suspendeu a publicidade do site, ao final de 2017, por levar à população do DF, reincidentes casos de óbitos de bebês recém-nascidos e de outros tantos casos, caóticos da saúde publica do DF, durante aquela gestão.

Nesse contexto, o articulista de PD, a exemplo de milhares de profissionais que amam e tentam viver do jornalismo, atuam em outras atividades para garantir a manutenção dos respectivos veículos. Não por outro motivo, parte do funcionalismo público e da classe política do DF, conhece Kleber Karpov, por ser o jornalista que publicava as notícias após as duas da madrugada.

Fato é que, pautado no jornalismo independente e sem amarras, este articulista de PD vive um momento crítico, e, para garantir que o site permaneça de portas abertas, conta com a compreensão e ajuda daqueles que porventura puder colaborar para a manutenção da entrega de notícias de acontecimentos políticos e, em especial, do que acontece na saúde pública do DF, principalmente, nesse momento de pandemia.

No momento, este articulista está em Portugal, desde setembro de 2020, para cursar um mestrado em Comunicação Política, na Universidade Católica Portuguesa,  um de dois aceites obtidos, para um curso dessa natureza no país.

Porém, por forças ‘ocultas’, ou do ‘destino’, este articulista, teve que dar passo atrás, colocar o projeto profissional de escanteio, no que tange a qualificação profissional, desistir do mestrado, e entrar em modo sobrevivência.

Nesse contexto, este articulista, pede a ajuda dos nobres leitores que puderem ajudar a manter as portas de PD abertas para continuar a levar informações à população do DF. Para isso, indique a parentes, amigos e empresários que eventualmente precisem de um dos serviços executados por Kleber Karpov (Vide banner acima), que será uma honra atendê-los. Ou se preferir, caso queira fazer uma doação, utilize o chave na imagem ao lado para fazer um PIX. Qualquer quantia será bem-vinda.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever