Saúde amplia transparência com divulgação dos estoques

População pode acompanhar a distribuição dos insumos na página Info Saúde DF

A Secretaria de Saúde criou uma área dentro da página Info Saúde-DF para divulgar dados do estoque de medicamentos utilizados para intubação. Com isso, a pasta amplia ainda mais a transparência sobre os insumos utilizados na rede pública de saúde. Nesta nova área é possível verificar, por exemplo, que o DF tem um bom estoque de algumas substâncias, chegando a previsão de cobertura para até 213 dias.

Os dados são atualizados diariamente, podendo ter variação durante o dia devido ao uso nas unidades da rede. Essa medicação ganhou destaque durante a pandemia pois o aumento no consumo mundial provocou o desabastecimento em alguns locais.

Previsão de cobertura

Publicidade

A subsecretária de Logística, Mariana Mendes, esclarece que a secretaria se encontra com bom estoque de algumas substâncias com a previsão de cobertura para cerca de seis meses. “A gestão tem trabalhado muito para dar transparência aos estoques e aos processos de trabalho. A ideia é abrir mesmo os dados para contribuir com o controle social e promover uma aproximação com a sociedade. Temos buscado aperfeiçoar as ações para melhorar a qualidade do serviço de saúde no DF ”, explica a gestora.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorSindate visita HRT para apurar irregularidades de desvio de funções dos profissionais de saúde
Próximo artigoJaqueline Silva assina requerimento da CPI da Pandemia para CLDF investigar desvios na Saúde do DF