22.5 C
Brasília
26 abr 2024 23:14


Agentes de saúde são homenageados em Sessão Solene na Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Câmara dos Deputados, liderada pelo deputado federal, Dr. Leonardo (SOLIDARIEDADE/MT), realizou, na sexta-feira (4/Out), sessão no Auditório Nereu Ramos para a apresentar e discutir os trabalhos desenvolvidos em 2019, e planejar as novas etapas para 2020. Os agentes também foram homenageados no plenário Ulysses Guimarães em Sessão Solene.

No DF

Agente de saúde doa sangue – Foto: Cedida ao Política Distrital

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e os Agentes de Vigilância Ambiental  (AVAs), também comemoraram o dia nacional e distrital dos agentes de saúde, comemorado em 4 de outubro, com a promoção de uma campanha de doação de sangue (3/Out), na Fundação Hemocentro de Brasília.

Ao todo, 50 profissionais de saúde entre os ACSs e AVAs doaram sangue em evento promovido pelo Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde do DF (SINDIVACS-DF).

As comemorações terminaram com a festa dos Agentes de Saúde, realizada no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do DF (APCEF-DF).

CLDF

Na terça-feira (8/Out), as 10h, a Câmara Legislativa do DF (CLDF), realiza audiência pública para discutir o papel, as atribuições e as ações de políticas públicas do Agente de Vigilância Ambiental em Saúde.

De iniciativa do deputado distrital, Jorge Vianna (PODEMOS), a audiência pública é a segunda realizada pelo parlamentar com finalidade de identificar os problemas dos ACS e dos AVAs, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). A primeira foi realizada para tratar, especificamente, da situação dos ACSs, ocorreu em 16 de setembro.

Com informações de Agência Câmara

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever