25.5 C
Brasília
30 abr 2024 12:44


GDF atrasa pagamento do adicional noturno dos servidores da saúde

Por Rayane Fernandes

O pagamento do adicional noturno aos servidores da saúde do Distrito Federal está sendo feito com pelo menos um mês de atraso. Foi o que apurou o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) nesta quinta-feira (6) após o recebimento de denúncias. O adicional referente ao mês de novembro, por exemplo, não será pago em dezembro, mas apenas em janeiro de 2019. Em dezembro, os servidores receberão o valor referente a outubro.

O motivo do atraso é o fechamento da folha de pagamento anteriormente ao recebimento da folha de ponto dos profissionais. Visto que é por meio da folha de ponto que o governo verifica as faltas, licenças e adicionais dos servidores, então os pagamentos não podem ser feitos sem o devido tratamento da folha.

Para a diretora Isa Leal, do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), o não ajustamento da folha de pagamento é uma falta de respeito com os servidores. “O que esperar de um governo que vem massacrando e não honrando os compromissos durante quatro anos?”, indagou a diretora. “O erro está no sistema. As datas do fechamento das folhas de pagamento e de ponto deveriam estar interligadas para que pagamento fosse feito de forma correta e de uma vez. Se o servidor trabalhou, ele tem direito de receber corretamente”, completou.

O Sindate-DF esclarece que continuará lutando pelos direitos dos trabalhadores e pela melhoria da saúde do Distrito Federal.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever