18.5 C
Brasília
29 abr 2024 08:45


O Plantonista 21 Mai 2017

Sem clima para Reforma da Previdência

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) divulgou, na quinta-feira (18), nota em que afirma ser impossível avançar com a votação da proposta da reforma da Previdência, com o atual cenário político. Na avaliação de Maia, o momento é de arrumar a casa, esclarecer os fatos e criar as condições para que a análise do texto seja retomada.

O parecer de Maia ao texto do governo (PEC 287/16) foi aprovado no último dia 9 na comissão especial e deve ser votado agora ano Plenário da Câmara dos Deputados.


Temer tem oito pedidos de impeachment

Até o momento, os partidos de oposição protocolaram na Câmara, oito pedidos de impeachment do presidente da República, desde a divulgação das denúncias contra o Temer, na quarta-feira (17). O oitavo foi protocolado na última quinta-feira (18), assinado por PT, PDT, PCdoB, Rede, Psol e PSB. Na próxima semana, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve protocolar o nono pedido.

Dois pedidos foram apresentados – um pelo deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) e outro pelo deputado JHC (PSB-AL) ainda na quarta-feira. No dia seguinte, outros seis foram protocolados na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara: um segundo feito pelo deputado Alessandro Molon, outro pelo deputado João Gualberto (PSDB-BA) e mais sete parlamentares do PSDB; outro do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); um do deputado Diego Garcia (PHS-PR); e outro apresentado por um deputado estadual. Caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, analisar a admissibilidade dos pedidos.

Na Berlinda

Após a determinação de afastamento do cargo de senador da República, por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR), no Senado Federal, representantes da Rede e do PSOL deram entrada, na tarde de quinta-feira (18), apresentaram pedido, ao Conselho de Ética do SF, pela cassação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

 

 

 


Horas Extras da Saúde

Com quase seis meses de atraso, os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) voltam a cobrar o pagamento das Horas Extras, em atraso desde dezembro. Em apuração com a Secretaria, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a resposta, já conhecida, não é animadora. “A Secretaria de Saúde informa que, até o momento, não há previsão de pagamento das horas extras do mês de dezembro.”.

 

 


Charge: Reprodução da Internet

Nota Permanente de Repúdio

Um estado democrático, a liberdade de pensamento e a segurança jurídica tão esperados pela sociedade, encontram sustentação na autonomia e independência dos Profissionais de Informação que, com fidelidade, relatam os fatos de interesse público. Agora imaginem um universo onde a verdade não pode ser dita, os fatos não podem ser relatados, as irregularidades não podem ser denunciadas e arbitrariedades devem ser omitidas. Imaginaram? Quer notícias sobre saúde, postadas por profissionais de comunicação, com isenção, acesse https://www.facebook.com/groups/SecreariadeSaudedoDF/


Novas atualizações de pérolas do dia, aqui, a qualquer hora!

Distribuído gratuitamente nos melhores grupos de notícia da cidade do Facebook, Whatsapp, Google +, Twitter, Telegram… 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever