CPI da saúde do DF divulga disque denúncia e convida conselhos de saúde e sindicatos para prestarem esclarecimentos

Print Friendly, PDF & Email

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou em reunião ordinária na manhã de quarta-feira (25) requerimento que convida todos os conselhos de saúde convidados para prestarem esclarecimentos. O relator da comissão, deputado Lira (PHS), sugeriu que os sindicatos dos médicos e dos enfermeiros do DF também fossem convidados.

Os membros da CPI destacaram cinco assuntos principais para as investigações da comissão: órteses e próteses, aquisição de medicamentos, hotelaria, gestão de pessoal e contratos. Ficou decidido ainda que, na próxima reunião, serão escolhidos os sub-relatores.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) enfatizou que todas as denúncias devem ser filtradas. “Ainda que a vontade fosse de ouvir e investigar todas as denúncias, temos que manter o foco e lembrar o papel dessa CPI. Não caberá a essa CPI fazer certas investigações, temos o Ministério Público e outros órgãos competentes, para cada ato ilícito cometido” ponderou o parlamentar.

Publicidade

Participaram da reunião os deputados Wellington Luiz (PMDB), Wasny de Roure (PT), Bispo Renato Andrade (PR), Rodrigo Delmasso (PTN), Lira (PHS) e Roosevelt Vilela (PSB).

Disque-Denúncia

Para facilitar as denúncias dos cidadãos a CPI colocou à disposição da população o número (61) 3348-8751.

Fonte: CLDF

Artigo anteriorPaciente não consegue remoção de Brazlândia para passar por cirurgia cardíaca no Hospital de Base do DF
Próximo artigoAlessandro Paiva: 30 dias à frente da Gestão Integrada Lago Sul, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral