24.5 C
Brasília
26 abr 2024 20:45


Celina Leão participa de premiação Maiores do DF 2016

Premiação para empresas que mais contribuem com ICMS e ISS

O lançamento, nesta terça-feira (19), do prêmio Maiores do DF 2016, promovido pelo Jornal de Brasília, reuniu o empresariado local, assim como políticos do DF, como a presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputada Celina Leão. “Uma premiação que valoriza o contribuinte da cidade”, ressalta a parlamentar.

A ideia da premiação, este ano, é levar uma mensagem de otimismo ao empresariado local que é a grande estrela do desenvolvimento do DF, e destacar as empresas que mais contribuem com o ICMS e o ISS. “O empresariado, como bem destaca a premiação, é quem dita o ritmo do crescimento do DF e transforma a crise em oportunidade”, sublinha a deputada.

Durante o lançamento, o diretor-superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga falou sobre a economia do DF e o papel do empresariado local. “São os senhores que possibilitam aos investimentos, a geração de empregos e o crescimento do país e que impedem que a economia pare de vez. Nada mais justo do que homenageá-los”, enfatizou o diretor. Mas foi Guilherme Lombardi, diretor de Marketing e Mídias Digitais que explicou como o trabalho será feito e seus detalhes.

Celina Leão destacou o papel da CLDF nesse contexto. “A CLDF tem um papel importante em tudo isso. Tem apoiado o setor produtivo, aprovado leis que beneficiam o setor, para que as pessoas continuem tendo credibilidade de investir no DF”.

A presidente da Casa explicou que a premiação é importante porque é um estímulo para que os empresários continuem tendo a credibilidade de investir no DF. “São em momentos como esses, que a CLDF presente, o poder Executivo e a própria imprensa reconhecem essa credibilidade e esse investimento no DF. Nesse momento de crise, temos mais de 500 empresários com arrecadação que realmente estimula o desenvolvimento do DF. Isso é meritório. Estamos aqui, mostrando a representatividade da CLDF”. E completa: “é uma lista grande que mostra que, apesar de toda a crise, tem economia sólida”.

Celina avalia que o DF tem desenvolvido, apesar da crise, e ainda temos uma economia sólida.  “Estamos num momento de crise, mas com solidez, porque mesmo num momento de crise estamos conseguindo honrar com os compromissos orçamentários e continuamos aumentando a arrecadação. Isso é importante”, garante a presidente da CLDF.

A parlamentar destacou ainda a preocupação da Casa em vetar o aumento de impostos. “Temos segurado muito essa questão de aumento de impostos. O empresário não consegue trabalhar com uma carga tributária muito alta. A CLDF teve uma participação muito importante nisso e ao final, esse é o resultado positivo que estamos tendo. Quando ele sente que tem credibilidade para continuar investindo, o estado crescendo. Controlar os impostos para que os empresários possam continuar a investir”, concluiu Celina Leão.

Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever