24.5 C
Brasília
26 abr 2024 21:07


Após desistir do Detran Fucio deve assumir Codeplan

Na última semana o economista, Antônio Fúcio de Mendonça Neto (PSB), desistiu de assumir a Diretoria Geral do Departamento de Transito do DF (Detran-DF). Isso após denúncia da mídia da existência de 50 multas aplicadas pelo Órgão, entre 2006 e 2007, além de processo de cobrança de R$ 6,3 mil pelas supostas infrações cometidas. Após o episódio Fúcio deve ser anunciado para assumir a pasta da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan).

Na ocasião foi questionado que Fúcio não era um nome técnico e que era uma indicação política. Alguns blogs chegaram a sugerir que Fúcio, que é primeiro secretário do PSB e filiado desde 1998, foi ‘retirado’ do Detran-DF, por disputas internas dentro do Partido. No entanto Fúcio atribuiu a indicação para a pasta do Detran por ser gestor público que tinha como missão desburocratizar o órgão.

Na ocasião Fúcio declarou que desistia da pasta para evitar constrangimento ao GDF, mas não descartou a possibilidade de compor a equipe de governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), o que deve ser confirmado com a possível indicação para assumir a presidência da Codeplan onde já trabalhou antes.

Embora tenha passado pelo constrangimento do episódio do Detran, Fúcio é um nome de confiança de Rollemberg e traz em seu currículo a atuação na assessoria especial da Casa Civil da Presidência no governo Lula (PT), na secretaria adjunta de administração do governo Dilma Rousseff (PT) e foi ainda auditor-geral da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever