Por Kleber Karpov
A Central de Transplante do Distrito Federal e a Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP-DF) estão organizando o 1° Simpósio Brasileiro de Gestão do Sistema de Transplantes, que será realizado em 24 de outubro (24/Out) no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). O evento, com inscrições gratuitas e já abertas, visa promover o debate sobre a gestão da política pública brasileira de doação e transplantes de órgãos e tecidos entre profissionais da área, executores e gestores de serviços.
O simpósio é direcionado a profissionais de saúde, gestores públicos, pesquisadores, estudantes e outros interessados em aprofundar conhecimentos sobre o tema. A programação do evento foi estruturada em três painéis principais: “Inserção do sistema de transplantes no ensino”, “Gestão da política pública” e “Gestão de serviços dos subsistemas”.
O presidente do simpósio e da comissão organizadora, Anderson Galante, reforça a importância da gestão na complexa estrutura administrativa da doação de órgãos.
“É o corpo técnico que planeja estratégias, gerencia equipes, viabiliza ações operacionais, acompanha a prestação dos serviços e avalia constantemente os resultados obtidos”, destaca Galante.
As atividades do evento ocorrerão das 7h às 17h. Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente por meio do link disponibilizado pela organização.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










