22.5 C
Brasília
26 abr 2024 23:13


Julio Cesar assume o lugar de Roosevelt Vilela na CPI da Saúde

Socialista deixa vaga na Câmara Legislativa para o retorno de Joe Valle, que saiu do GDF e reassumiu o mandato parlamentar

Por Suzano Almeida

A saída de Roosevelt Vilela (PSB) para o retorno de Joe Valle (PDT) à Câmara Legislativa vai alterar diretamente a composição dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI da Saúde) já a partir da reunião da próxima quarta-feira (3/8). Com a saída do socialista, assume a vaga o líder do governo, Julio Cesar (PRB) — o parlamentar disse que, no colegiado, atuará como distrital, não como representante do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Na composição da CPI da Saúde, Julio Cesar era suplente de Roosevelt Vilela. A possibilidade de Joe Valle fazer parte da comissão foi descartada, por ele, apesar de ser governista, fazer parte de outro bloco.

“Vou para a CPI como parlamentar, não como líder de governo. Estou indo pelo bloco, para poder identificar as irregularidades. Não é porque sou líder do governo que vou defendê-lo, até porque o problema da saúde não é de agora. Eu não teria nenhum problema ou dificuldade em participar, pois fui escolhido pelo povo. O que encontrarmos de errado, vamos coibir e estancar”, disse o distrital, lembrando que o período investigado vai de 2011 a 2016.

O líder do governo vê como “graves” os áudios que apontam a existência de esquemas de corrupção dentro do GDF, mas vê com cautela os vazamentos, por conta das disputas políticas que existem em torno da contratação de organizações sociais (OSs) para gerir parte da saúde pública do DF.

Retorno do Joe
O retorno de Joe Valle estava previsto para esta segunda-feira (1º/8), mas, por causa da semana curta na Câmara Legislativa, por conta de jogos de futebol das Olimpíadas em Brasília, decidiu voltar apenas em 8 de agosto.

Fonte: Metrópoles

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever