27.5 C
Brasília
26 abr 2024 19:26


Ribeiro cobra sensibilidade do governador quanto à saúde: ‘Não adianta pôr um band-aid na ferida, é preciso curá-la’

O deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS/DF) participou na tarde de ontem (5) da reunião do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, que aconteceu no auditório do Hospital Regional da cidade. O encontro contou com a participação de lideranças locais, funcionários da unidade médica e teve como pauta, discutir a situação da clínica médica e pediátrica do hospital.

De acordo com o parlamentar, a saúde é uma área que deve ser tratada de forma diferenciada, pois é vital. “Nós já estamos cansados de discutir, apresentar sugestões ao executivo e vermos que a saúde aqui no Distrito Federal só piora”, destacou Ribeiro.

Para ele, a troca constante de representantes da pasta, não muda a atual realidade que, segundo ele, é trágica. “Muda-se o secretário de Saúde, mas a base continua a mesma. E é esta base que contamina todo o processo. Não adianta o governador encontrar paliativos e colocar um band-aid na ferida. É preciso curá-la”, afirmou.

Na ocasião, as lideranças foram ouvidas e tiveram oportunidade de apresentar sugestões e cobrar dos representantes do legislativo que estavam presentes, uma maior fiscalização do executivo, principalmente com relação a falta de profissionais – médicos e enfermeiros – para atender a região sul.

OSs

Outro tema levantado foi o polêmico projeto do executivo que prevê a contratação e gestão das Organizações Sociais (OSs) na saúde do DF.

Segundo o deputado Raimundo Ribeiro, o novo modelo de gestão proposto pelo executivo, causa maior prejuízo financeiro ao estado e não garante eficiência no atendimento. “Vocês sabem o custo de uma OS? Se hoje temos um orçamento X para manter uma saúde ruim como a nossa, com as Organizações Sociais, este orçamento irá dobrar”, assegurou o distrital.

Segundo Ribeiro, o governador Rodrigo Rollemberg precisa adquirir sensibilidade, pois as pessoas estão morrendo. “Ninguém aguenta mais essa situação. Diariamente lemos nos jornais, que as vidas estão sendo perdidas devido à falta de atendimento digno na rede pública hospitalar. Enquanto isso, o governador está preocupado apenas em vender a saúde, em transferir a sua responsabilidade”, concluiu.

Fonte: Ascom do Deputado Raimundo Ribeiro

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever