21.5 C
Brasília
20 abr 2024 05:10


Câmara Legislativa realiza novo debate, quinta(5), sobre Organizações Sociais no DF

Profissionais de Saúde esperam poder sensibilizar parlamentares sobre os perigos que as Organizações Sociais representam para a população do DF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Bispo Renato Andrade (PR) deve presidir, na quinta-feira (5/Abr), no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a Comissão Geral para debater a proposta de implantação de Organizações Sociais (OSs) no sistema de saúde pública do DF.

Sob a presidência de Bispo Renato, devem compor a mesa da Comissão Geral, o secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Fonseca, o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico), Gutemberg Fialho, o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Jorge Vianna e o presidente do CSDF, Helvécio Ferreira.

Última chance

O evento deve ser a última oportunidade, aberta à população, profissionais e entidades ligadas à Saúde, antes de o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) encaminhar Projeto de Lei (PL) para tentar aprovar a gestão, no DF, por meio das OSs. A importância do Comitê Geral e refletido na mobilização das entidades sindicais por meio das redes socais e sites da entidade.

Presença

A expectativa é que servidores, concursados que aguardam nomeação na SES-DF, representantes de entidades sindicais e representantes do controle social, repitam o que fizeram na audiência pública realizada em março para tratar das OSs e lotem o auditório da CLDF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever