19.5 C
Brasília
06 dez 2025 02:35

Vacinação contra diversas doenças deve ocorrer em 50 pontos do DF neste sábado (8)

Unidades Básicas de Saúde e Centro Olímpico do Setor O oferecerem imunização de rotina para todas as idades

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) deve disponibilizar equipes de vacinação em 50 locais neste sábado (8/Nov) para ampliar as coberturas vacinais em todas as faixas etárias, com aplicações conforme o calendário de rotina. O Centro Olímpico do Setor O, localizado em Ceilândia, deve ser um dos pontos de destaque, oferecendo o serviço das 9h às 12h. A iniciativa visa a imunização contra diversas doenças.

No Sol Nascente, o projeto itinerante “Carro da Vacina” deve percorrer as ruas do Trecho 3. Os atendimentos também estarão acessíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de várias Regiões Administrativas. Entre elas, estão Brazlândia, Taguatinga, Estrutural, Guará, Candangolândia, Riacho Fundo e Riacho Fundo II.

Acesso aos postos

Diversas outras regiões também devem participar do esforço de imunização. Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho II, Plano Piloto e Cruzeiro são as cidades que completam a lista de locais com pontos de vacinação neste sábado.

Para receber a vacina, é fundamental que o cidadão apresente um documento de identificação válido com foto. A caderneta de vacinação também é solicitada para a verificação do histórico de imunização.

Caso o indivíduo não encontre a caderneta, deve procurar a sala de vacinação para tentar o resgate do histórico. Se a recuperação dos dados anteriores não for viável, a pessoa será imunizada de acordo com as doses indicadas para sua faixa etária, e um novo cartão deve ser imediatamente emitido. A SES-DF reforça que a ausência do documento não impede a vacinação.

Programação

Não deve haver imunização no domingo (9/Nov). O atendimento deve ser retomado na segunda-feira (10/Nov) em mais de 100 salas de vacinação da SES-DF, que devem voltar a funcionar a partir das 7h. O cartão de vacina é ressaltado pela Secretaria de Saúde como o documento oficial que comprova a situação vacinal e deve ser conservado junto aos documentos pessoais.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...