20.5 C
Brasília
07 mar 2026 10:59

Riacho Fundo II ganha nova praça para prática de esportes, lazer e convivência da população

Vice-governadora Celina Leão inaugurou, neste sábado (7), o novo equipamento público, que teve investimento de mais de R$ 500 mil

Um novo espaço para a prática de esportes, lazer e que promete se tornar um ponto de encontro para a população. Essa é a nova praça da QN 29, do Riacho Fundo II, inaugurada neste sábado (7), pela vice-governadora Celina Leão. Para o local se tornar realidade, foram investidos R$ 518.563,63. Os recursos viabilizaram a construção de um espaço moderno e acessível para toda a população. Cerca de 10 mil pessoas que moram nos arredores serão beneficiadas com a obra, que também deixa a região mais segura e valorizada.

A nova praça conta com quadra de esportes com arquibancada, parquinho e academia. Tem um design moderno, projeto paisagístico e iluminação em LED, que segue o padrão que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem implementado em todo o DF para garantir melhor visibilidade e economia.

A vice-governadora Celina Leão destaca o trabalho realizado pela atual gestão para levar equipamentos públicos de qualidade para toda a população. Ela ressalta também que a prática de esportes traz inúmeros benefícios para pessoas de todas as idades.

“O esporte afasta as crianças das drogas, além de trazer disciplina e saúde. Essa praça também será um importante espaço de convivência para os moradores da região. Muitos acham que podem substituir essa convivência e as brincadeiras de rua pelo celular, mas não pode, porque isso não faz bem à saúde. Então, quando inauguramos um espaço como este nós trazemos justamente as crianças para um espaço seguro onde elas possam brincar e se desenvolver”, ressalta a vice-governadora.

Construída com recursos de emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva, a praça foi aprovada pela comunidade. A vendedora Daniele Nogueira de Lima, de 34 anos, trouxe seu filho Heitor, de um ano, para conhecer o novo equipamento público. “Achei maravilhoso. A gente não tinha nada assim aqui pertinho e, agora, enquanto as crianças brincam, a gente se exercita. Aqui era vazio, só tinha mato e algumas plantas que os moradores cuidavam. Mas a praça muda o aspecto do lugar, traz segurança e diversão”, elogia.

A dona de casa Leidiane Sousa Pereira, 38 anos, concorda. Ela mora há sete anos na região e acredita que um espaço ao ar livre é ideal para os pequenos. “As crianças têm que aproveitar a infância e ficar longe das telas. Ter um espaço assim é muito bom”, ressalta. O filho de Leidiane, Heitor, de 6 anos, também aprovou a praça. Ele disse que gostou “de tudo” e já escolheu seu brinquedo preferido: o gira-gira.

Para a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, o equipamento público traz novas perspectivas para a comunidade. “É de grande importância para os moradores da região. Com a construção, muitos já relataram a valorização dos seus imóveis, além de levar qualidade de vida para toda a população”, afirma.

Vacina brasileira contra a dengue mantém eficácia por até 5 anos, indica estudo do Butantan

Por Kleber Karpov Um novo estudo conduzido pelo Instituto Butantan,...

SUS inicia tratamento inédito contra malária em crianças com medicamento de dose única

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou, na quinta-feira...

STF nega conversas entre ministro Alexandre de Moraes e o banqueiro Daniel Vorcaro

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Moraes vota por tornar Malafaia réu por ofensa ao Comando do Exército

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização de clínicas de estética no DF

Por Kleber Karpov A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde...

Pesquisa internacional no HRT avalia nova ferramenta para rastrear neuropatia diabética

Por Kleber Karpov A Unidade de Endocrinologia do Hospital Regional...

Destaques

Vacina brasileira contra a dengue mantém eficácia por até 5 anos, indica estudo do Butantan

Por Kleber Karpov Um novo estudo conduzido pelo Instituto Butantan,...

SUS inicia tratamento inédito contra malária em crianças com medicamento de dose única

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou, na quinta-feira...

STF nega conversas entre ministro Alexandre de Moraes e o banqueiro Daniel Vorcaro

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Encontro marca início de nova etapa de formação em cursos técnicos da Escola de Saúde Pública do DF

Por kleber Karpov Estudantes dos quatro cursos técnicos da Escola...

Moraes vota por tornar Malafaia réu por ofensa ao Comando do Exército

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...