Por Kleber Karpov
Os candidatos selecionados na primeira chamada do programa QualificaDF têm até esta sexta-feira (24/Out) para efetivarem a matrícula. A ação é conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Para garantir a vaga, os convocados devem comparecer a qualquer Agência do Trabalhador do Distrito Federal com os documentos originais.
Aqueles que não comparecerem dentro do prazo estabelecido serão considerados desistentes e perderão automaticamente o direito à vaga. A Sedet prepara a convocação dos candidatos do cadastro reserva para o preenchimento dos postos que não forem confirmados. O programa já qualificou mais de 65 mil pessoas em edições anteriores.
Oportunidade gratuita
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, reforçou o senso de urgência para a confirmação. “Estamos na semana mais decisiva do projeto. A vaga já foi conquistada pelo selecionado, mas ela precisa ser confirmada. É uma oportunidade de qualificação completa, com 240 horas de aula, material, uniforme, lanche e transporte, tudo 100% gratuito. Seria uma pena perder essa chance por deixar para a última hora”.
Para garantir a vaga, o selecionado deve apresentar os documentos originais de RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade em qualquer Agência do Trabalhador. As aulas da primeira turma do QualificaDF 2025 estão programadas para começar no dia 03 de novembro.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










