MPDFT: Gaeco deflagra Operação Armlock

Ao todo, 25 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal e no estado de Goiás. A Operação Armlock apura suspeitas de fraudes em procedimentos administrativos, peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito de parcerias celebradas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEL/DF).

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpriu, nesta quinta-feira, 11 de maio, 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão cautelar do exercício da função pública. A Operação Armlock apura suspeitas de fraudes em procedimentos administrativos, além de crimes de peculato, corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito de parcerias celebradas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEL/DF).

A fase ostensiva da Operação Armlock é fruto de investigações desenvolvidas exclusivamente pelo Gaeco do MPDFT, após profunda e extensa análise dos procedimentos administrativos que resultaram na celebração das parcerias suspeitas (termos de fomento) e do cruzamento de outros elementos coletados no curso da investigação. As ordens judiciais expedidas pelo TJDFT objetivam colher ainda mais provas relacionadas ao repasse ilegal de verbas públicas para o fomento de eventos esportivos realizados no Distrito Federal.

A operação também contou com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Distrito Federal (Decor) e do Gaeco do Ministério Público do Estado de Goiás que, com promotores de Justiça do Distrito Federal, executou mandados de busca e apreensão nas sedes de pessoas jurídicas e nos endereços de investigados situados no estado de Goiás.

Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) funciona como órgão de execução no combate à criminalidade organizada e como centro de apoio operacional à Procuradoria-Geral de Justiça e aos demais órgãos de execução do MPDFT. O trabalho visa à neutralização da organização criminosa investigada, à recomposição do patrimônio público eventualmente atingido e à aplicação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa e das sanções penais decorrentes da prática de crimes.

FonteMPDFT

Segurança Pública: Brasília mantém posição de capital mais segura do país

Por Kleber Karpov O Distrito Federal foi novamente confirmado como...

Corpo de Bombeiros do DF leva bebê para transplante de fígado no Paraná

Por Kleber Karpov Uma missão aeromédica do Corpo de Bombeiros...

Homem morre a espera de atendimento na UPA Recanto das Emas

Por Kleber Karpov Um homem não identificado morreu neste sábado...

Arraiá da Saúde tem Festa Julina com show do Squema Seis

Por Kleber Karpov O Clube da Saúde, pertencente à Associação...

Governadora destaca parceria com a Fecomércio para criação do Polo Tecnológico no SCS

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Destaques

Segurança Pública: Brasília mantém posição de capital mais segura do país

Por Kleber Karpov O Distrito Federal foi novamente confirmado como...

Corpo de Bombeiros do DF leva bebê para transplante de fígado no Paraná

Por Kleber Karpov Uma missão aeromédica do Corpo de Bombeiros...

Homem morre a espera de atendimento na UPA Recanto das Emas

Por Kleber Karpov Um homem não identificado morreu neste sábado...

Arraiá da Saúde tem Festa Julina com show do Squema Seis

Por Kleber Karpov O Clube da Saúde, pertencente à Associação...