MPDFT: Gaeco deflagra Operação Armlock

Ao todo, 25 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal e no estado de Goiás. A Operação Armlock apura suspeitas de fraudes em procedimentos administrativos, peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito de parcerias celebradas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEL/DF).

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpriu, nesta quinta-feira, 11 de maio, 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de suspensão cautelar do exercício da função pública. A Operação Armlock apura suspeitas de fraudes em procedimentos administrativos, além de crimes de peculato, corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito de parcerias celebradas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEL/DF).

A fase ostensiva da Operação Armlock é fruto de investigações desenvolvidas exclusivamente pelo Gaeco do MPDFT, após profunda e extensa análise dos procedimentos administrativos que resultaram na celebração das parcerias suspeitas (termos de fomento) e do cruzamento de outros elementos coletados no curso da investigação. As ordens judiciais expedidas pelo TJDFT objetivam colher ainda mais provas relacionadas ao repasse ilegal de verbas públicas para o fomento de eventos esportivos realizados no Distrito Federal.

A operação também contou com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Distrito Federal (Decor) e do Gaeco do Ministério Público do Estado de Goiás que, com promotores de Justiça do Distrito Federal, executou mandados de busca e apreensão nas sedes de pessoas jurídicas e nos endereços de investigados situados no estado de Goiás.

Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) funciona como órgão de execução no combate à criminalidade organizada e como centro de apoio operacional à Procuradoria-Geral de Justiça e aos demais órgãos de execução do MPDFT. O trabalho visa à neutralização da organização criminosa investigada, à recomposição do patrimônio público eventualmente atingido e à aplicação das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa e das sanções penais decorrentes da prática de crimes.

FonteMPDFT

Governo federal deve garantir socorro a setores atingidos por tarifaço dos EUA

Por Kleber Karpov O governo federal anunciou nesta quinta-feira (16/Jul)...

Ministro da Fazenda pede a Alcolumbre cautela em promulgar PEC de agente de saúde

Por Kleber Karpov O ministro da Fazenda, Dario Durigan, pediu...

Secretário anuncia contratação de médicos PJ para “suprir furos em escala” no DF

Por Kleber Karpov O secretário de Saúde do Distrito Federal...

Prazo para indicar conta para o segundo lote do Nota Legal vai até dia 20

Por Kleber Karpov Os ganhadores do primeiro sorteio do programa...

Direito Delas oferecem serviços para mulheres em situação de violência

Por Kleber Karpov O programa Direito Delas oferece uma rede...

Carreta chega a Ceilândia com serviços de acessibilidade e tecnologia para população

Por Kleber Karpov A Carreta da Inclusão está em Ceilândia...

Destaques

Taxas de funcionamento de estabelecimentos e de execução de obras começam a chegar a contribuintes do DF

Por Kleber Karpov Nesta semana, 273 mil contribuintes do Distrito...

Celina Leão anuncia mudanças em protocolos de atendimetno do pré-natal após óbitos de gestantes em hospital do DF

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Governo federal deve garantir socorro a setores atingidos por tarifaço dos EUA

Por Kleber Karpov O governo federal anunciou nesta quinta-feira (16/Jul)...

Ministro da Fazenda pede a Alcolumbre cautela em promulgar PEC de agente de saúde

Por Kleber Karpov O ministro da Fazenda, Dario Durigan, pediu...

Secretário anuncia contratação de médicos PJ para “suprir furos em escala” no DF

Por Kleber Karpov O secretário de Saúde do Distrito Federal...