Médico do Hospital da Criança de Brasília é selecionado para curso internacional sobre infectologia

Especialista participa de evento promovido pelo maior hospital de oncologia pediátrica do mundo, no Egito

O infectologista do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) Bruno Lima participou, recentemente, de um treinamento sobre controle de infecções no Cairo (Egito). Reunindo profissionais de diferentes países, o evento foi promovido pelo hospital St. Jude Children’s Research Hospital – também conhecido como Hospital 57357, em referência ao número da conta bancária disponível para doações, o St. Jude é o maior hospital de oncologia pediátrica do mundo.

O treinamento é parte do curso Intensive Infection Control Course for Infection Preventionists, do St. Jude, e contou com etapa virtual antes do encontro presencial  Após terminar o aprendizado a distância, Bruno Lima foi selecionado para participar desse momento presencial,  reunindo infectologistas do Iêmen, Estados Unidos, Senegal e de outros países.

“É um curso de controle de infecção. Então, tivemos discussões sobre vários temas relacionados. A troca de experiências e conhecimentos com profissionais da área é sempre muito importante, pudemos reavaliar as condutas e processos do controle de infecção do HCB. Além disso, esse curso aumenta as relações entre o HCB e o St. Jude, com possibilidade de cooperações posteriores”, diz o infectologista do HCB.

Aprendizado internacional

“A troca de experiências e conhecimentos com profissionais da área é sempre muito importante; pudemos reavaliar as condutas e processos do controle de infecção do HCB. Além disso, esse curso aumenta as relações entre o HCB e o St. Jude, com possibilidade de cooperações posteriores”Bruno Lima, infectologista do Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Ainda neste mês, outra profissional do Hospital da Criança de Brasília esteve em um evento internacional de intercâmbio de conhecimentos: a anestesiologista Liliana Mesquita, que participou do Congresso Europeu de Anestesia (Euroanesthesia), na Escócia.

Além disso, o HCB promoveu o Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde, em abril. Realizado em parceria com o Hospital Sant Joan de Déu, de Barcelona (Espanha), esse evento debateu temas ligados a diferentes especialidades pediátricas.

GDF libera R$ 35 milhões para pagamento do Cartão Prato Cheio e DF Social

Investimento beneficia 130 mil famílias do Prato Cheio e...

Brasil bate recorde de transplantes em 2025 com 31 mil procedimentos

Por Kleber Karpov O Brasil atingiu um recorde histórico no...

Anvisa deve monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

5ª fase da Operação Compliance Zero da PF tem Ciro Nogueira como um dos alvos

Por Kleber Karpov O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) está entre...

Unidades Odontológicas Móveis levam saúde bucal a todo DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Espetáculo inspirado em Shakespeare aborda combate à violência contra mulheres

Por Kleber Karpov O Coletivo Artístico CeinCena apresenta, neste final...

Destaques

GDF libera R$ 35 milhões para pagamento do Cartão Prato Cheio e DF Social

Investimento beneficia 130 mil famílias do Prato Cheio e...

Brasil bate recorde de transplantes em 2025 com 31 mil procedimentos

Por Kleber Karpov O Brasil atingiu um recorde histórico no...

Anvisa deve monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

5ª fase da Operação Compliance Zero da PF tem Ciro Nogueira como um dos alvos

Por Kleber Karpov O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) está entre...

Operação Vagas Especiais do Detran-DF flagra 75 veículos estacionados irregularmente em Águas Claras

Por Kleber Karpov O Departamento de Trânsito do Distrito Federal...