23.5 C
Brasília
19 mar 2026 21:07

Jorge Vianna quer esclarecimentos de diretor do IGESDF na CLDF

Por Evely Leão

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura – CESC, deputado Jorge Vianna juntamente com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente solicitaram uma reunião com o Diretor-Presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal – IGESDF, Francisco Araújo para próxima quinta-feira (14/02), às 11h, na Sala de Reuniões da Presidência.

O objetivo da reunião, de acordo com o presidente da CESC, é cobrar do Diretor-Presidente do Instituto esclarecimentos a respeito da estrutura e ampliação do modelo IGESDF.

“O projeto foi aprovado, mas até agora não foi passado para gente a real situação do Instituto, e por ele estar lá dentro agora, ele poderá prestar todos esclarecimentos e terá condições de levantar os dados que nós precisamos e queremos saber”, explica o deputado.

Todos os parlamentares da Casa também foram convidados a participar da reunião e poderão fazer os questionamentos necessários sobre o modelo e atual situação do hospital.

Vale ressaltar que o deputado Jorge Vianna votou contra o projeto de expansão do Instituto Hospital de Base, no entanto, enquanto parlamentar exercerá o seu papel de fiscalizar qualquer atividade dentro das unidades de saúde que adotaram o modelo.

Fonte: Jorge Vianna

Destaques

Março Azul alerta para o câncer de intestino e reforça a importância da prevenção

Por Kleber Karpov A campanha Março Azul 2026, promovida por...

Governo Federal publica Medida Provisória que obriga registro de fretes e bloqueia operações fora do piso mínimo

Por Kleber Karpov O Governo Federal publicou, nesta quinta-feira (19/Mar),...

Ibaneis Rocha autoriza início de nova fase das obras no Teatro Nacional, com reforma da Sala Villa-Lobos

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Brasília receberá fórum nacional que debate o papel dos fundos públicos no Brasil

Por Kleber Karpov Brasília deve sediar, entre os dias 1º...

CCJ aprova relatoria de Marangoni que torna imediata prisão de agressores que descumprem medida protetiva

Por Kleber Karpov A Comissão de Constituição e Justiça e...