Por Kleber Karpov
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 35 condutores por alcoolemia durante o último fim de semana. As ações integram a operação Boas Festas, realizada entre sexta-feira (28/11) e domingo (30/11), com o objetivo de intensificar a segurança viária no período de confraternizações.
As equipes de fiscalização aplicaram 416 testes de etilômetro nas regiões do Gama, Paranoá, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. Entre os flagrantes, um motorista apresentou índice de álcool no sangue superior ao limite administrativo e foi conduzido à delegacia por crime de trânsito.
O trabalho contou com o suporte da Polícia Militar (PMDF) para garantir a ordem durante as abordagens. A operação visa reduzir os riscos de acidentes provocados pela mistura de álcool e direção.
Outras infrações
Além dos casos de embriaguez, os agentes identificaram diversas irregularidades documentais e veiculares. O relatório aponta 17 motoristas inabilitados, dez veículos com escapamento irregular e nove condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Outras 26 infrações diversas foram registradas.
O cronograma da operação Boas Festas prevê a continuidade das blitzes em todas as regiões administrativas do Distrito Federal até o dia 4 de janeiro.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










