CLDF debate medidas de prevenção e combate à dengue nesta terça (12)

A audiência pública é de autoria do deputado João Cardoso

Na próxima terça-feira (12/Nov), às 10h, no plenário, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai debater, em audiência pública, medidas eficazes de prevenção e combate à dengue. O evento será transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.

O autor da iniciativa, deputado João Cardoso (Avante), reforça que o objetivo é prevenir epidemias de dengue no DF, doença que tem causado grande preocupação. Ele cita que o Brasil atravessa o pior ano de sua história em relação à doença, e o DF a maior incidência de casos de dengue no País, com 8,7 mil infecções para cada 100 mil habitantes, alega.

O parlamentar lamenta as 323 mortes até maio deste ano e alerta que a chegada da estação das chuvas, neste mês, intensifica o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, tornando essencial a implementação de ações preventivas.

“Prevenir epidemias de dengue é uma tarefa coletiva, que envolve não só políticas públicas eficazes, mas também a conscientização de cada cidadão. É por isso que estamos convocando esta audiência, para ouvir especialistas, autoridades e a população, com o objetivo de construir soluções que realmente protejam a saúde das nossas famílias”, argumenta.

Foram convidados para o evento a secretária de Saúde do DF, Lucilene Queiroz; o secretário do Meio Ambiente do DF, Gutenberg Gomes; a secretária de Educação do DF, Hélvia Fraga; os representantes da Subsecretaria de Vigilância à Saúde do DF, Fabiano dos Anjos Martins; da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), Juliane Maria Malta; dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS), Wesley da Silva; do Conselho de Saúde do DF, Domingos de Brito Filho; além do epidemiologista Divino Valero Martins e a mestre em Medicina de Família e Comunidade pela Fiocruz, Fabiana Fonseca, entre outras autoridades e especialistas da área.

Segurança do paciente exige integração em toda a jornada de cuidado

Por Dario Ferreira Durante muito tempo, falar em segurança do...

Testes clínicos da polilaminina começam em 24 de setembro com cinco voluntários

Por Kleber Karpov O laboratório farmacêutico Cristália, em parceria com...

Saúde do DF conta com exame para auxilio de diagnóstico de meningite bacteriana

Por Kleber Karpov Pacientes internados com suspeita de meningite bacteriana...

Fundação Pró-Sangue alerta para estoques críticos e apelo à doação antes da vacinação contra sarampo

Por Kleber Karpov O hemocentro público paulista Fundação Pró-Sangue emitiu...

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Destaques

Gilmar Mendes questiona condução de votação sobre afastamento de Andrei Rodrigues na 2ª Turma de Fux

Por Kleber Karpov O ministro Gilmar Mendes, integrante mais antigo...

Segurança do paciente exige integração em toda a jornada de cuidado

Por Dario Ferreira Durante muito tempo, falar em segurança do...

PV denuncia ameaças e perseguições contra mulheres candidatas. Problema reflete recorrência em outras agremiações partidárias

Por Kleber Karpov A escalada de ataques contra candidatas mulheres...

Testes clínicos da polilaminina começam em 24 de setembro com cinco voluntários

Por Kleber Karpov O laboratório farmacêutico Cristália, em parceria com...

Saúde do DF conta com exame para auxilio de diagnóstico de meningite bacteriana

Por Kleber Karpov Pacientes internados com suspeita de meningite bacteriana...